Esportes

ACEA conquista apoio dos senadores de AL para aprovação de projeto em defesa dos cronistas esportivos do País

Collor, Renan e Rodrigo Cunha abraçaram a causa dos cronistas alagoanos

Por Edmílson Teixeira 27/05/2022 11h37 - Atualizado em 27/05/2022 11h44
ACEA conquista apoio dos senadores de AL para aprovação de projeto em defesa dos cronistas esportivos do País
Ronaldo da paz também integra a diretoria da ACEB, pois Alagoas saiu na frente com apoio dos senadores - Foto: assessoria

A ACEA, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas, através de seu presidente Ronaldo da Paz, está sendo enaltecida nacionalmente pela direção da ACEB, da qual a entidade alagoana é filiada, sobretudo pela iniciativa de convencer os senadores alagoanos, Fernando Collor, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha, pelo engajamento da inclusão em pauta do PLS nº 73/2017 – a Lei Geral do Esporte – e de aprovação da Emenda nº 73, do senador Lasier Martins.


Trata-se de um assunto de grande interesse da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, ACEB - junto com suas filiadas, até porque visa engrandecer a categoria dentro de suas funções de trabalho. “Essa Emenda determina caber exclusivamente às Associações de Cronistas Esportivos o credenciamento dos profissionais da imprensa em serviço, garantindo-lhes amplo acesso a praças, estádios, arenas, ginásios esportivos e assemelhados em todo o território nacional” argumenta Ronaldo da Paz.


É de se saber que a matéria está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, sob a relatoria da senadora Leila Barros. “No momento, a relatora leu o seu relatório e foram concedidas vistas coletivas ao texto no que insere todo seu conteúdo. O senador Fernando Collor acompanha com atenção a tramitação da matéria e permanece à disposição para este e outros temas de interesse da ACEA” comunicou Arthur M. Motta, assessor parlamentar de Fernando Collor nesta quinta-feira, 26, ao presidente da ACEA, Ronaldo da Paz.