Esportes

Palmeiras divulga acerto de bases do primeiro contrato profissional de Endrick

Jovem atacante vai assinar o contrato profissional com o clube paulista quando completar 16 anos

Por Gazeta Esportiva 23/05/2022 19h09
Palmeiras divulga acerto de bases do primeiro contrato profissional de Endrick
Bases do contrato que será assinado em 21 de julho foram acertadas - Foto: Divulgação / Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou que chegou a um acordo com membros do staff de Endrick no que diz respeito às bases do primeiro contrato profissional do atacante de 15 anos.

É importante destacar que as duas partes chegaram aos denominadores comuns restantes para o acordo, mas o contrato só poderá ser firmado no dia 21 de julho, quando a joia faz aniversário. O primeiro vínculo profissional só pode ser assinado com jogadores de, no mínimo, 16 anos.

Em suas redes sociais, o Palmeiras registrou o encontro de Endrick com Leila Pereira. Também estiveram presentes o pai e a mãe do atacante.

Para proteger a grande promessa, o Verdão estipulou uma multa de 60 de euros (cerca de R$ 308 milhões) para o jogador, que deverá assinar contrato válido até junho de 2025 com o clube palestrino.

Vale lembrar que o atual regulamento internacional proíbe a transferência de um atleta do futebol brasileiro para a Europa com menos de 18 anos. No entanto, nada impede que a venda seja acertada antes dessa marca etária.

Endrick, de 15 anos, tem sido destaque na base do Palmeiras nos últimos anos. Em 2021, a Cria da Academia participou de três categorias do Paulistão, sendo campeão pelo sub-15 e sub-20 e vice com o sub-17

Já na Copinha desta temporada de 2022, o atacante foi destaque do Alviverde, que conquistou o título inédito na competição. Além disso, o jovem atleta marcou seis gols na competição, sendo um deles na final contra o Santos.

Convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, Endrick também brilhou com a amarelinha e foi campeão do Torneio de Montaigu, na França, em abril. Com cinco gols, o atacante do Palmeiras terminou a competição como artilheiro, além de ter sido eleito o melhor jogador do torneio.

Apesar de ainda não ter um registro profissional com o Verdão, Endrick já esteve presente em treino da equipe profissional durante a realização da Copinha, em janeiro. O atacante chegou ao Verdão em 2016, e desde então disputou 171 jogos e marcou 168 gols pelas categorias de base da equipe.