Esportes

CRB terá treinos em Maceió até o próximo domingo (22)

Daniel Paulista deve repetir formação da estreia, diante do Sport Recife nesta segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro

Por Tribuna Independente 20/05/2022 07h15 - Atualizado em 20/05/2022 14h49
CRB terá treinos em Maceió até o próximo domingo (22)
Daniel Paulista terá três dias de treinamentos antes de encarar seu ex-clube, o Sport, na Ilha do Retiro - Foto: Assessoria CRB

A concentração de treinamentos para o duelo contra o Sport Recife será no Ninho do Galo. O CRB permanece em Maceió até domingo (22), pois na segunda-feira (23) tem confronto às 20h diante do Leão na Ilha do Retiro. Por ser uma viagem curta, a comissão técnica optou pelo planejamento de fazer sessões de trabalho nesta sexta (20), sábado (21) e domingo de manhã no CT Presidente Marcos Barbosa. Depois acontece a viagem e a concentração na praia de Boa Viagem.

O técnico Daniel Paulista não terá problemas com atletas suspensos. Uma provável escalação para jogar na capital pernambucana tem Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago (Uillian Correia) e Rafael Longuine; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

A estreia com vitória diante do Londrina (1x0) deu gás novo ao grupo. “Acho que a vitória é completamente dos atletas. Foram muito centrados dentro do jogo, de um coração, de uma alma, de procurar a vitória a todo momento. Não é fácil viver o momento que o CRB estava vivendo antes da partida. Um momento em que a equipe estava desgastada fisicamente, psicologicamente também , pela situação, mas os jogadores dentro de campo foram ao seu limite físico. Foram até onde podiam, numa determinação muito grande. E acho que o mais importante foi que essa vitória trouxe um pouco de tranquilidade para esse início de trabalho”, disse Daniel.

O meia Maicon sentiu um desconforto na coxa direita, foi substituído ainda no primeiro tempo e preocupa para esta partida de segunda-feira, até pelo seu histórico de lesões. O departamento médico ainda não formalizou o grau da lesão.

“Começar o trabalho vencendo é sem dúvida nenhuma muito importante. Então, tô muito feliz pelo resultado, pelo empenho, pela dedicação que os atletas tiveram. Isso mostra o comprometimento com a instituição, de sair dessa situação. Todos nós entendemos isso. É um início de trabalho, a gente tem uma sequência de jogos difíceis pela frente, os atletas vieram de Criciúma pra cá, numa viagem extremamente desgastante, pra enfrentar um Londrina que vinha muito motivado de uma vitória e tem um bom futebol, né? Um entrosamento muito bom. Mas a vitória hoje nos dá essa tranquilidade pra dar continuidade ao trabalho, pra pensar lá na frente, pra fazer os ajustes que com o tempo acontecerão. Saímos daqui muito fortalecidos”.