Esportes

Daniel Paulista promete mudar o CRB

Novo treinador foi apresentando ontem e estreia no comando do Regatas nesta quarta (18) às 21h30 contra o Londrina

Por Tribuna Independente 17/05/2022 07h09
Daniel Paulista promete mudar o CRB
Daniel Paulista tem a missão de tirar o CRB da zona de rebaixamento e seguir com o sonho de acesso para a Série A nesta temporada - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Lanterna. Zona de Rebaixamento. Troca de treinador. São fatores que deixam a cabeça do torcedor do CRB revoltado. O time não progride e a direção optou por tirar Marcelo Cabo e trazer Daniel Paulista após a derrota para o Criciúma. Daniel chegou ontem em Maceió, conheceu o elenco e já fez o primeiro treino. Ele não tem tempo a perder. Nesta quarta-feira já estreia no comando do Galo contra o Londrina, às 21h30, no Estádio Rei Pelé.

Daniel conta com um retorno importante para a oitava rodada da Série B. O centroavante Anselmo Ramon cumpriu suspensão e volta ao time, no lugar de Gabriel Conceição. Será o primeiro jogo dele após o gol de placa que marcou no Rei Pelé, contra o Sampaio. Ele deve fazer mudanças pontuais, mas quer conhecer o elenco.

“Tudo o que você tenta desenvolver na sua equipe depende da característica dos jogadores que você tem. Não adianta eu gostar de uma saída de três, achar que é primordial, se eu não tiver jogadores capacitados para desenvolver essa situação. Aí eu vou estar insistindo numa coisa que não vai dar certo. Prometo muito empenho e trabalho nesse novo desafio”, detalhou Daniel na coletiva ontem de apresentação.

Ele é jovem e tem um acesso na carreira. “Meu trabalho é ainda de um iniciante, vamos dizer assim. Resolvi encerrar minha carreira de atleta profissional já na busca de me tornar um treinador. Fiquei por um período de quatro anos como auxiliar técnico fixo do Sport Recife, onde tive minhas primeiras oportunidades, em 2016 e 2017, salvando a equipe da zona rebaixamento e classificando para a Copa Sul-Americana. Tivemos também um grande trabalho no Confiança na Série C. Subimos a equipe para a Série B”.