Esportes

CSA encara o Operário no Estádio Rei Pelé neste sábado

Azulão vem com força máxima tentar somar mais três pontos na Série B e espera grande presença do torcedor nas arquibancadas

Por Tribuna Independente 14/05/2022 10h45
CSA encara o Operário no Estádio Rei Pelé neste sábado
Ano passado o CSA foi derrotado no Estádio Rei Pelé pelo Operário por 4x2 e neste sábado tenta vencer para subir na tabela - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Neste sábado tem jogão no Rei Pelé. CSA e Operário se enfrentam em Maceió, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Azulão busca a reabilitação. A equipe não vence há duas rodadas. Em cinco jogos, o time marujo venceu um, empatou três e perdeu duas. Dessa forma, ocupa a 15ª posição, com seis pontos. Ao mesmo tempo, marcou três gols e sofreu cinco. Por fim, foram 17 partidas como mandante no ano, com 11 vitórias, quatro vitórias e dois empates.

Segundo o site Ogol, CSA e Operário se enfrentaram apenas quatro vezes ao longo da história. Logo, o retrospecto apresenta equilíbrio, com duas vitórias para cada lado. Ao mesmo tempo, foram marcados 12 gols, sendo sete do Fantasma e cinco do Azulão. Por fim, no último encontro, a equipe de Ponta Grossa levou a melhor por 4x2, no Rei Pelé.

A má fase do CSA também foi tema da coletiva do atacante Osvaldo. Ele admitiu que o momento é de dificuldade e deu uma dica para superar a instabilidade dos últimos jogos. “Aqui no CSA tem vários líderes, tem alguns capitães. Acho que a gente tem que procurar no dia a dia dar bons exemplos, levantar o astral daqueles que estão pra baixo. É lógico que quando a gente sai do jogo algum jogador que perde um gol, perde uma jogada, fica um pouco pra baixo, e acho que esse é o papel da gente mais experiente, levantar o astral desse pessoal pra poder dar continuidade no trabalho”.

Apesar de os resultados não serem favoráveis nos últimos três jogos, o atleta valorizou a qualidade do grupo. “A gente tem um grupo muito bom, as derrotas têm atrapalhado bastante. No começo do ano, a gente estava vindo de vitórias, o Mozart vinha rodando o elenco, todo mundo que entrava estava entrando bem, e só as vitórias vão poder dar esse retorno novamente. Eu, particularmente, aposto muito nesse grupo e tenho certeza que no sábado a gente vai dar um passo à frente pra espantar essa fase ruim e dar continuidade para brigar pelo acesso”.

POLÊMICA

O CSA divulgou nessa quarta-feira em suas redes sociais um informativo alertando sobre o uso de camisas de outros times no Rei Pelé. Segundo a nota, nos setores destinados à torcida azulina não será permitido o uso de camisas que não sejam da equipe. Caso isso ocorra, a recomendação é de retirar o torcedor do local.

A medida começa a valer no jogo do próximo sábado, contra o Operário-PR, no Rei Pelé, pela 7ª rodada da Série B. Dessa forma, fica liberado o uso de camisas de outros clubes apenas para o setor visitante ou no setor das cadeiras especiais.