Esportes

CSA perde a segunda partida para o América-MG e dá adeus à Copa do Brasil

Azulão precisava do resultado positivo, no entanto, esbarrou em erros técnicos

Por Júnior de Melo 10/05/2022 21h32
CSA perde a segunda partida para o América-MG e dá adeus à Copa do Brasil
Azulão perdeu e foi eliminado da competição nacional - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Nesta terça (10), jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o CSA pelo placar de 2x0, com gols marcados por Índio Ramírez e Rodriguinho. Com o resultado, o time americano se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil, já que também havia ganhado o primeiro jogo, em Maceió, por 3 a 0.

JOGO

Jogando em casa, o América já começou o jogo sendo superior e construiu o primeiro gol logo com três minutos, em belo chute de Índio Ramírez, que desviou na defesa adversária e "matou" o goleiro Marcelo Carné.  A partir daí, o CSA, para se classificar precisava de cinco gols. O time mineiro, mais tranquilo na partida, por sua vez, seguia controlando a posse de bola, sem ceder muitos espaços. Na fase ofensiva, Gustavinho, na ponta direita, era o jogador mais insinuante. 

Na primeira etapa, o Coelho não se esforçou muito para aumentar a vantagem, mesmo estando com alguns jogadores preservados, o caso do volante Juninho, por exemplo. Já o Azulão de Alagoas, que já tinha uma missão difícil, após o fim da primeira etapa, se viu uma uma situação praticamente irreversível. 

ETAPA FINAL

Sem alterações no intervalo, o América voltou para a segunda etapa com a mesma postura do fim do primeiro tempo: valorização da posse de bola, sem se desgastar muito. O CSA precisava do resultado, no entanto, esbarrava em erros de gestos técnicos.

Aos poucos, já com o resultado da eliminatória definido, o América-MG foi ficando cada vez mais tranquilo. Nesse contexto, Vagner Mancini promoveu as entradas de Rodriguinho, Arthur e Kawê, jogadores formados nas categorias de base americana. 

Deu resultado. Já na reta final da partida, Rodriguinho, que havia entrado na vaga de Juninho Valoura, marcou seu primeiro gol como profissional do América. O resultado decretou a classificação alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil.