Esportes
Pressionado, CRB recebe o Sampaio Corrêa na segunda-feira
Marcelo Cabo deve mudar o time titular; ele espera escalar novos reforços e contar com recuperação de lesionados
Pressão interna, pressão externa e muita cobrança. Nunca na história da Série B o CRB teve um início tão ruim. São cinco jogos com quatro derrotas e um empate. Nesta segunda-feira essa história pode mudar. Às 20h o Galo recebe o Sampaio Correia, e uma derrota pode causar abalo grande na comissão técnica e alguns jogadores.
Para a partida, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo mexa no time. Ele espera contar com os recém-contratados Willie e Uillian Corrêa e com a liberação de atletas que estão no Departamento Médico. “A gente vai ter a chegada do Uillian Correia e do Willie e tem a perspectiva de pelo menos dois ou três jogadores voltarem do Departamento Médico pra o jogo do Sampaio Corrêa. E a gente ter uma equipe mais encorpada, trabalhar essas duas sessões de treinamento que a gente tem para o jogo do Sampaio Corrêa e formatar uma equipe competitiva para que possa buscar essa vitória em casa”.
Os jogadores que estão em tratamento no DM são: os zagueiros Gilvan (joelho) e Diego Ivo (lesão muscular), o volante Claudinei (joelho), o meio-campista Maicon (panturrilha) e o atacante Maycon Douglas (transição).
Cabo disse ainda que o momento do time na competição também requer um trabalho psicológico. O time vem de quatro derrotas seguidas na Série B (Ponte Preta, Náutico, Grêmio e Novorizontino).
“Nesse momento é trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, uma equipe que foi campeã alagoana não pode entender que a gente não é capaz de reverter esse quadro. É trabalhar internamente, trabalhar forte e principalmente essa parte psicológica dos jogadores e colocar nos treinamentos aquilo que a gente entende que precisa evoluir para buscar essa primeira vitória na competição”.
BOLÍVIA QUERIDA
Por conta do novo tropeço em casa diante do Operário-PR na última rodada da Série B, o jogo desta segunda-feira, contra o CRB, fora de casa, ganhou uma importância ainda maior. A Bolívia Querida precisa pontuar fora para buscar os pontos perdidos em seus domínios e isso é algo que não aconteceu até aqui na competição
Nas duas partidas até aqui longe de casa, o Sampaio perdeu para Sport e Bahia, curiosamente dois nordestinos assim como o próximo adversário, o CRB. Porém, outra curiosidade que chama bastante atenção é que até aqui o Sampaio só marcou gols na Série B como mandante e além de ter perdidos os jogos que fez longe do Castelão também não marcou gol. “A gente sabe que pontuando fora vamos conseguir nossos objetivos. É muito importante. Jogo difícil, pois o CRB vem pressionado, mas temos que chegar lá e buscar uma vitória que vai ser muito importante pra gente”, afirmou Joécio, zagueiro e capitão da equipe.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata