Esportes

CRB leva virada do Náutico e segue sem vencer na Série B

Time comandado por Marcelo Cabo, por conta do novo revés, está na 19ª posição

Por Júnior de Melo 27/04/2022 21h14 - Atualizado em 27/04/2022 22h32
CRB leva virada do Náutico e segue sem vencer na Série B
Após mais uma derrota, CRB amarga a zona de rebaixamento - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Noite de chuva em Maceió. E o torcedor do CRB foi em bom número para o Estádio Rei Pelé. A esperança da primeira vitória na Série B virou frustração com a virada de 2 a 1 contra o Náutico.

Passou mais uma rodada e o Galo da Praia segue em crise. O time de Marcelo Cabo voltou a ter uma atuação ruim e teve sua segunda derrota seguida na competição. O placar contra o time alternativo do Timbu incomodou demais o torcedor. Richard fez para o Regatas no 2º tempo. Pedro Vitor fez o do empate e Ailton o gol da virada dos visitantes.

Após jogar ao lado de sua torcida, o CRB terá uma viagem longa para atuar no próximo sábado (30). Pela 5ª rodada da Série B, o Galo vai visitar o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Já o Timbu tem uma decisão pela frente, no mesmo dia, só que às 16h40. Com a volta dos titulares, o clube visita o Retrô, precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 para levar o título do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, a equipe comandada por Roberto Fernandes chegou aos 7 pontos, pulando para a 7ª colocação, enquanto o time comandado por Marcelo Cabo, por conta do novo revés, segue sem vencer, ficando na 19ª posição com apenas 1 ponto.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, o CRB não conseguiu impor sua força nos primeiros movimentos. Aparecendo em seu campo de ataque, o Náutico assustou o goleiro Diogo Silva com Luis Phelipe, mas a bola do atacante acabou indo para fora. Por outro lado, o Galo deu o troco com Anselmo Ramon, mas a cabeçada do camisa 9 foi sem sucesso.

Até meados dos 30 minutos, o time visitante passou a ditar o ritmo em campo. Entretanto, mesmo tendo a posse de bola, desperdiçou boas oportunidades com Ailton Silva, Fabinho e Luis Phelipe frustrando o técnico Roberto Fernandes.

Na reta final de etapa, apesar de mais algumas investidas do Timbu, o CRB passou a pressionar o rival. Porém, mesmo conseguindo chegar, da mesma forma que a equipe pernambucana, falhou nas tentativas de Rafael Longuine e Guilherme Romão mantendo o placar zerado.

Com ambos os treinadores não optando por trocas no intervalo, o ritmo de jogo logo no início da etapa complementar, comparado ao do primeiro tempo, foi mais tranquilo. Entretanto, a equipe local foi pra cima na expectativa de encontrar seu tento. Antes dos 10 minutos, em duas chegadas deu trabalho ao goleiro Bruno, que conseguiu evitar que o marcador fosse aberto.

Porém, no lance seguinte, finalmente o gol saiu. Pegando rebote no lance, Richard mandou para o fundo das redes, mas viu o assistente levantar a bandeira apontando um impedimento no início da jogada. Entretanto, com a ajuda do VAR, a arbitragem voltou atrás e confirmou o tento do clube alagoano.

Atrás no placar, o treinador do Timbu resolveu então promover algumas substituições. aumentando seu poder ofensivo, deu a deixa para Marcelo Cabo também optar por mudanças reforçando seu meio-campo. Até que em um lance isolado, Pedro Vitor, dentro da área, ao dominar a bola, acabou sendo tocado por Gum, fazendo com que a arbitragem, inicialmente, mandasse o jogo seguir. Porém, momentos depois, chegou o VAR e voltou atrás marcando pênalti do zagueiro ex-Fluminense. Na cobrança, o próprio Pedro Vitor, com categoria, deslocou Diogo Silva deixando tudo igual.

Embalado, o Náutico não tirou o pé o acelerador. Com isso, já na reta final, aos 43 minutos, após rolar para Pedro Victor, Ailton Silva mandou uma bomba para virar e garantir a vitória ao alvirrubro.