Esportes
Lateral e um dos quatro do City na seleção, Danilo se diz encantado com Tite
Ele atuará ao lado dos parceiros de equipe Fernandinho e Gabriel Jesus contra o Japão; Ederson fica no banco
Escalado para o amistoso de sexta-feira contra o Japão, Danilo será um dos três titulares da seleção brasileira que atuam no Manchester City. Além dele, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus começarão jogando, sem falar no goleiro Ederson, que estará no banco de reservas.
O lateral-direito é quem mais precisa mostrar serviço, pois disputa com Fagner, do Corinthians, a vaga de reserva de Daniel Alves para a Copa do Mundo. Para ele, a presença de muitos companheiros de equipe é um trunfo.
– Em algum momento eu posso jogar com Gabriel Jesus ou Fernandinho, nos conhecemos bem em relação a movimentações, apoio de passe, assim como os do PSG (Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e Marquinhos). É importante e traz uma ajuda grande dentro da Seleção, mas é só um ponto. Para conquistar coisas grandes é preciso uma soma, o trabalho geral vai ditar os resultados – disse Danilo, em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.
Danilo disse que o fato de ser treinado por Pep Guardiola no City pode ter ajudado em sua volta à Seleção, mas, em sua opinião, o mérito maior é de seu desempenho individual. O lateral não entra em campo pelo Brasil desde 5 de setembro de 2015, na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, em amistoso nos Estados Unidos.
O segredo para se manter no grupo até o Mundial, segundo ele, é não se afobar.
Danilo em último treino da Seleção em Paris (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
– É importante ressaltar minha felicidade de estar de novo na Seleção, com oportunidade de jogar. Não encaro como pressão, importante é desfrutar os momentos, as glórias não são só títulos. Esse momento é uma felicidade imensa, procuro desfrutar, contribuir e não cair no erro de tentar fazer tudo num jogo só. Não tenho que fazer nada diferente do que faço no meu clube.
Danilo, que ainda não entrou em campo sob comando de Tite, também elogiou o fato de o técnico se preocupar com todos os detalhes na preparação da Seleção.
– Estou encantado de trabalhar com o Tite. Os resultados que ele obteve não foram à toa, ele cuida muito de cada detalhe. Para grandes conquistas é muito importante isso, não deixar por conta da sorte ou do azar – analisou.
Brasil e Japão se enfrentarão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas