Esportes

Fernando Horta anuncia apoio a Julio Brant: "Temos que fazer mudança no Vasco"

Em terceiro lugar em pesquisas informais, candidato abre mão e decide se juntar

Por Texto: Felipe Schmidt, Felippe Costa, Fred Huber e Igor Rodrigues com Fonte: Globo Esporte 07/11/2017 16h01
Fernando Horta anuncia apoio a Julio Brant: 'Temos que fazer mudança no Vasco'
Reprodução - Foto: Assessoria

Demorou meses, mas a oposição do Vasco, enfim, se uniu completamente. Por volta das 16h20, Fernando Horta anunciou seu apoio à chapa encabeçada por Julio Brant. Antes, o candidato da chapa “Sempre Vasco Livre” já havia conseguido a adesão de Alexandre Campello.

Horta, porém, estava visivelmente contrariado com a situação. Desde o início da votação, seu nome aparecia em terceiro lugar nas pesquisas informais, bem atrás de Eurico Miranda e Julio Brant. Aliados tentaram convencê-lo por longo tempo, mas ele relutava. No fim, cedeu.

    – A era do Eurico acabou. A minha luta maior é para não dar oportunidade para a família Miranda dentro do clube. Juntando temos mais chances de ganhar a eleição. Peço que votem na chapa do Campello e do Julio. Temos que fazer uma mudança no Vasco – disse Horta.

Eurico tratou união como "palhaçada" e manteve otimismo (Foto: Igor Rodrigues / Globo Esporte)

Logo ao saber da união, Eurico Miranda foi à imprensa para falar. Ele aproveitou para provocar Horta e manteve confiança na vitória. Ele ainda reclamou de os opositores terem feito o grito de Casaca.

    – É uma palhaçada (a união). Aqui no Vasco eles nunca vão vencer. Nunca. Um já correu (Horta). Eu avisei que isso ia acontecer – disse Eurico.

Antes mesmo de Horta oficializar o apoio, diversos membros da militância de sua chapa passaram a fazer campanha para Brant do lado de fora de São Januário. Eles colaram adesivos da chapa “Sempre Vasco Livre” e passaram a distribuir panfletos.

Com esta união, dois candidatos seguem na disputa: Eurico Miranda, que encabeça a chapa “Reconstruindo o Vasco”, e Julio Brant, da “Sempre Vasco Livre”. A votação no Vasco acontece até as 22h (de Brasília), em São Januário.