Esportes
Maycon defende Gabriel e lembra imitação de galinha de ex-são-paulino
Volante compara brincadeiras, lembra que zagueiro não foi julgado e defende o colega das críticas

Um dia depois do STJD denunciar o volante Gabriel e agendar o julgamento do corintiano para a próxima semana pelos gestos obscenos que ele fez na comemoração do gol de empate do Timão no clássico contra o São Paulo, Maycon saiu em defesa do companheiro em entrevista coletiva.
Perguntado sobre o assunto, o jogador lembrou da comemoração de gol feita pelo zagueiro Maicon, ex-São Paulo, durante o Paulistão no empate por 1 a 1 da fase classificatória.
Na ocasião, ele imitou uma galinha para provocar os alvinegros, sendo punido com um cartão amarelo em campo, mas não sendo denunciado posteriormente
– O que o Maicon fez no Paulista imitando uma galinha justifica (punição)? Agora com o Gabriel vai justificar? Não teve punição nenhuma para o Maicon, ele não pediu desculpas, falou que era uma comemoração dele. Não era – comparou.
Gabriel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. O julgamento dele deve acontecer no início da próxima semana.
– Infelizmente aconteceu, Gabriel está sofrendo com isso. Futebol é alegria, ele extrapolou, mas outros também. Espero que não pegue nenhuma punição. Se acontecer, teremos jogadores para suprir a ausência – completou Maycon.
Como o julgamento de Gabriel será apenas na próxima semana, o volante está liberado para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa