Esportes

Vecchio diz que trocaria seleção argentina por Libertadores pelo Santos

Argentino está prestes a viver o melhor momento pelo clube: ser titular em duelo decisivo pela competição continental

Por Fonte: Globo Esporte 20/09/2017 14h50
Vecchio diz que trocaria seleção argentina por Libertadores pelo Santos
Reprodução - Foto: Assessoria

Emiliano Vecchio está sempre sorrindo e brincando com jogadores, comissão técnica e funcionários do Santos. Nem parece que passou por tantas dificuldades em pouco mais de um ano no clube. Afastado pelo ex-técnico Dorival Júnior, o meia ficou nove meses sem jogar, até voltar a receber oportunidades com Levir Culpi nos últimos meses. São apenas 17 partidas pelo Peixe.

Nesta quarta-feira, depois de altos e baixos, Vecchio terá o jogo mais importante de sua passagem pelo Peixe. Ele será titular na vaga de Renato contra o Barcelona de Guayaquil pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, às 21h45, na Vila Belmiro.

Dizendo-se apaixonado pelo Santos, Vecchio promete fazer tudo que tiver ao seu alcance pelo título continental. E até trocaria a taça por algo bem importante na carreira de qualquer jogador.

– Eu resignaria jogar pela seleção argentina por ganhar uma Libertadores e depois disputar um Mundial de Clubes com o Real Madrid. Não é para todos os dias. Eu acho que é algo que o dinheiro não pode comprar e seria incrível para mim. Quando eu me machuquei contra o Flamengo, a primeira coisa que eu vi foi o calendário. O departamento médico me disse que daria para chegar (em condições para este jogo das quartas de final). Treinei muito, foram 55 dias de sete horas de trabalho, em dois períodos. Agora estou aqui, a um dia de um jogo muito importante para nós – disse Vecchio, em entrevista ao Globo Esporte.

Esta é a quinta Libertadores da carreira de Vecchio. A melhor campanha foi com o Unión Española. Em 2012, os chilenos foram eliminados pelo Boca Juniors nas quartas de final.

– Nenhuma competição tem a importância que a Libertadores tem para mim. Nenhuma é tão difícil também. O que faz a diferença é o estado emocional, que tem de estar bem porque muitas circunstâncias se passam em um jogo assim – afirma.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Barcelona:

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Provável escalação: Vanderlei, Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Desfalques: Renato (edemas na coxa e tornozelo direito), Lucas Lima (lesão muscular de grau 2 na coxa direita), Gustavo Henrique (estiramento no joelho esquerdo) e Vitor Bueno (ruptura dos ligamentos do joelho direito)

Arbitragem: Victor Carillo apita a partida, auxiliado por Raul Lopez Cruz e Victor Raez (todos do Peru)

Transmissão: TV Globo para Santos (com Antônio Marcos e Marcio Calves)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45.