Esportes
CSA vence Tombense fora de casa e dá passo gigante rumo à Série B
Tombense precisa de um milagre no estádio Rei Pelé para chegar à Série B

Torcida azulina em festa em Alagoas na noite desta segunda-feira (18). O CSA ignorou completamente o fato de jogar como visitante e colocou um pé na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos, a equipe de Alagoas fez 2 a 0 em cima do Tombense no primeiro confronto das quartas de final. Na próxima segunda, às 20h30 (horário de Brasília), até com uma derrota por um gol de diferença no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA garantirá sua classificação e, consequentemente, uma vaga na Série B de 2018.
Pela primeira fase na segunda fase da Série C, o time mineiro não se encontrou em campo em nenhum momento. Apesar da estreia do técnico Flávio Araújo – que assumiu o posto de Ney da Matta, demitido semana passada -, o CSA se colocou melhor em campo.
As coisas ficaram ainda mais complicadas para os donos da casa quando Natan recebeu o cartão vermelho por causa de um carrinho duro, por trás, em Michel Douglas, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. Não demorou e o CSA fez valer a superioridade numérica. Marcos Antônio alçou a bola na área e Michel Douglas apareceu de novo com destaque, dessa vez cabeceando a bola para o fundo do gol dois minutos antes do intervalo.
Com um a menos, o Tombense não teve força nem para reagir nem para segurar os alagoanos. Nos acréscimos do segundo tempo, Boquita, ex-Corinthians, acertou um belo chute rasteiro e decretou a vantagem em 2 a 0.
Agora, o Tombense precisa de um milagre no estádio Rei Pelé para chegar à Série B. Até lá, vai ser difícil conter a empolgação e a ansiedade dos torcedores do CSA, que estão a um jogo de fazer história, já que classificação às semifinais já garante uma das vagas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa