Esportes
América arranca empate no Ceará e espera o Inter para confirmar liderança
Resultado deixa América na liderança, com 45 pontos

O América buscou no fim do jogo o empate, por 1 a 1, com o Ceará, na noite desta sexta-feira, no Castelão, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
O resultado deixa o América na liderança, com 45 pontos. O Internacional que joga na tarde deste sábado, em casa, contra o instável Figueirense, precisa vencer para voltar a liderar o torneio, ficando com a mesma pontuação, mas levando a melhor nos critérios de desempate.
O empate entre Ceará e América é facilmente explicado. O confronto foi bastante equilibrado, com as equipes atuando fechadas e o duelo sendo bastante tático. Os donos da casa aproveitaram um vacilo da defesa alviverde para marcar seu gol. O Coelho fez o mesmo para empatar.
O Coelho volta a campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Vila Nova de Goiás. O Ceará retorna aos gramados somente no próximo sábado (23), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, no Castelão.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. As equipes se respeitavam bastante e se estudavam muito. Com isso, o duelo ficou preso no meio campo, mas com chances para os dois lados.
O Ceará passou a maior parte do tempo utilizando dos passes curtos e rápidos, com bastante paciência para trabalhar a bola e procurar as melhores oportunidades. Já o América tinha em seu ponto principal as descidas em velocidade.
O Coelho negava espaços. A marcação armada pelo técnico Enderson Moreira era boa e o Ceará lutava para encontrar maneiras de penetrar na defesa mineira. Os espaços eram reduzidos e o último passe ficava mais difícil.
Quando a partida caminhava para o fim, o Ceará abriu o placar. O time da casa aproveitou um vacilo da defesa americana e em um chegada pela esquerda a bola foi lançada na área. O atacante Elton subiu e colocou a bola no canto, de cabeça.
Segundo tempo
A volta para a etapa complementar mostrou um tempo diferente. O Coelho buscava mais o jogo, mas não se descuidava da defesa. A equipe alviverde precisava de tentar algo para garantir a permanência na liderança da série B.
Diante disso, o Ceará também mudou sua postura, passou a esperar mais, sobretudo porque tinha o resultado a seu favor, e descia em velocidade, com alguns contra-ataques.
Aos 30 minutos o América conseguiu chegar ao empate. Edno aproveitou o erro do Ceará, jogou a bola pra perna esquerda e soltou a bomba. O gol americano aconteceu no momento que o Coelho era superior no duelo, com mais chegadas ao ataque, e com mais instabilidade do Ceará.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL