Esportes
Início promissor: entrada de Anderson Martins melhora números da defesa
Nas três partidas em que o zagueiro esteve em campo média de gols caiu e time ficou sem ser vazado em duas rodadas seguidas pela primeira vez no Brasileiro
Anderson Martins fez apenas três jogos em seu retorno ao Vasco, mas este início promissor já foi suficiente para os cruz-maltinos se encherem de esperança por uma reta final de Brasileiro mais tranquila. Antes, a média de gols sofridas era de 1,55 por partida (31 gols em 20 rodadas). Com Anderson em campo, é de um gol sofrido por jogo.
Não fosse o 3 a 0 contra o Bahia, na Fonte Nova, logo na estreia do zagueiro, os números seriam melhores. Nas partidas seguintes, contra Fluminense e Grêmio, a equipe não foi vazada pela primeira vez em duas rodadas seguidas. O Vasco chegou a ser o clube mais vazado da competição, mas atualmente (34) levou menos gols do que Atlético-GO (37), Chapecoense (37) e São Paulo (35).
Depois de uma estreia ruim contra o Bahia, Anderson evoluiu nos jogos seguintes. Diante do Fluminense, foi bastante elogiado pelos torcedores. No duelo com o Grêmio, mostrou qualidade nas antecipações, levou a melhor no jogo aéreo e conseguiu anular Barrios, principal ameaça ofensiva dos gaúchos.
A zaga do Vasco também encontrou alguma estabilidade. Se contra o Bahia, ainda sob o comando de Milton Mendes, o time entrou em campo com três zagueiros - Rafael Marques, Breno e Anderson -, os jogos com Fluminense e Grêmio foram diferentes. Valdir e Zé Ricardo montaram a equipe num 4-2-3-1, e Anderson fez dupla com Breno. Esta deve ser a parceria titular nas próximas partidas.
O Vasco é o oitavo colocado do Brasileiro com 31 pontos. Domingo, às 16h (de Brasília), a equipe vai até São Paulo enfrentar o Corinthians em sua casa.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões