Esportes

Classificado, CSA evita projeções para o mata-mata

Azulão chega hoje em Maceió após empate contra o Fortaleza e inicia trabalhos para encarar o Salgueiro

Por Tribuna Independente 29/08/2017 08h17
Classificado, CSA evita projeções para o mata-mata
Reprodução - Foto: Assessoria

A vaga no mata-mata está garantida, mas o CSA evita fazer projeções para o confronto que define o acesso para a Série B. A delegação fez ontem um trabalho regenerativo na praia de Iracema, em Fortaleza. A delegação tem chegada prevista  para a madrugada de hoje. A reapresentação deve ocorrer na quarta-feira. O empate em 1x1 com o Fortaleza serviu para o técnico Ney da Matta observar erros e buscar as correções durante a semana.

“Foi um bom jogo e conquistamos mais um ponto. Mas nossa luta está só começando. Não adianta ficar olhando para o outro grupo e fazer projeções. Tem cinco times lutando por duas vagas lá (grupo B). Ainda temos que garantir nossa condição de terminar entre os dois primeiros e fazer a segunda partida em casa. Vamos pensar agora no Salgueiro”, explicou o auxiliar Jadson Oliveira, citando o próximo compromisso  do Azulão na Série C diante do time pernambucano, na próxima segunda-feira (4), às 21h no Rei Pelé.

DEFINIÇÕES

O CSA foi o segundo clube a garantir sua classificação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, atingiu os 28 pontos ficando na vice-liderança do Grupo A. O Sampaio Corrêa, que já estava classificado, lidera com 29 pontos. No Grupo B, como se esperava, foi confirmado o primeiro rebaixamento para a Série D: é o Mogi Mirim. Agora só faltam duas rodadas para o término da fase de classificação. O CSA não pode sair da zona de classificação por causa do confronto direto entre Remo e Salgueiro. O Fortaleza se manteve em terceiro lugar, com 24 pontos. Numa briga direta contra a degola, o Confiança venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). A vitória tirou o time sergipano da zona de queda, porque atingiu os 19 pontos, em sétimo lugar.

GRUPO B

O Volta Redonda voltou ao G4, com 24 pontos, em terceiro lugar, atrás de São Bento e Tupi, com 27 pontos cada. Três clubes, agora, estão com 22 pontos – Ypiranga, Botafogo-SP e Tombense – mas o time gaúcho leva vantagem no número de gols marcados – 20 a 19 – e fica em quarto lugar na frente do Botafogo e depois Tombense.