Esportes

Sertões chega ao fim e a cidade de Bonito é palco de comemoração para Polaris

Leandro Torres e seu navegador Lourival Roldan são a dupla vencedora do Rally na categoria UTV Pro Aspirado

Por Assessoria Polaris 27/08/2017 08h23
Sertões chega ao fim e a cidade de Bonito é palco de comemoração para Polaris
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de 7 dias, 3.300,06km percorridos em mais de 30 horas de adrenalina, Leandro Torres e Lourival Roldan são a dupla vencedora do Rally dos Sertões 2017 na categoria UTV Pro Aspirado. O alto nível técnico da prova serviu também como ótima preparação para o Dakar 2018. “Devo mandar meu UTV para a França fazer o rebuilt e colocarmos os acessórios do turbo nele para o Dakar. Será um carro rápido e resistente”, diz Leandro, grande vencedor da prova de 2017.

No segundo lugar do pódio ficaram Higor Gontijo e George Torres e em terceiro, Carlos Ambrosio e Carlos Sachs.

Comemoração também no pódio da categoria UTV Super Production com os RZRs XP Turbo de Tomas Di Mase e Dionizio Neto em terceiro, de Fernando e Luana da Silva em quarto e de Rodrigo Faiad e Antonio Facchina em quinto.

Sertões

Em sete dias, os pilotos percorreram 3.300,06 km, entre Goiânia (GO) e Bonito (MS). Foram surpreendidos por muito calor, tempo seco e provações que só os competidores sabem mensurar. Parabéns da Polaris Brasil a suas equipes e a todas que participaram desse grande Rally!

 

UTV é a grande sensação

UTV é a sigla para veículo utilitário multitarefas, um intermediário entre o carro e o quadriciclo. Faz parte de uma categoria relativamente nova nas competições de Rally do Brasil e do mundo e que está muito bem representada pelo piloto Leandro Torres, que ficou em primeiro lugar em janeiro deste ano o Dakar 2017 com seu Polaris RZR 1000 e entrou para a história como o primeiro brasileiro a vencer a prova.

Além de estar presente nas competições, o UTV é também um veículo para quem gosta de trilha e muito útil para ser usados em lugares de difícil acesso. Os UTVs Polaris são verdadeiros 4x4 porque conseguem efetivamente bloquear as quatro rodas, o que facilita sair de obstáculos onde uma das rodas não toca o solo, ou durante um salto perigoso, traciona as rodas da frente mais rápido, impedindo que o veículo capote. 

  

SOBRE A POLARIS

Com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2016, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 62 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.  A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.