Esportes

CRB precisa vencer Santa Cruz no Arruda para subir na tabela

Galo terá novidades na escalação do time titular

Por Tribuna Independente 26/08/2017 10h36
CRB precisa vencer Santa Cruz no Arruda para subir na tabela
Reprodução - Foto: Assessoria

O CRB terá uma postura e um time diferente neste sábado quando encara o Santa Cruz, às 16h30, no Estádio do Arruda em Recife, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time vem de um empate com gosto amargo em casa (1x1 com Luverdense), e o técnico Dado Cavalcanti confirmou esse novo time para o confronto com o tricolor pernambucano. Elvis está com moral e vai ser o responsável pela criação do Galo. Erick Salles fica no banco. Nessa formação, Chico ganha mais liberdade para encostar no centroavante Neto Baiano. Marcos Martins continua vetado pelo Departamento Médico, e Eduardo joga na lateral direita. Na esquerda, Diego deve ganhar a disputa com Pedro Botelho. O volante Rodrigo Souza joga com efeito suspensivo.

“Temos que mudar. Temos que sempre apresentar algo novo para surpreender o adversário. O Rodrigo, por mais que faça essa função de segundo volante, não tem a mobilidade do Danilo. O Rodrigo é até um jogador mais pesado, mais forte, mais de força bruta, e é um jogador de passe. O Danilo é um jogador de fazer a ultrapassagem, o Danilo constantemente está dando aquela opção à frente da linha da bola. A jogada sai, flutua e o Danilo dá aquela opção entrando na área, frequentemente. O Rodrigo não tem essa característica. Ele é um jogador que joga mais atrás da linha da bola, é um jogador que municia os companheiros com o passe. Por isso, a mudança total de perfil, de característica da nossa equipe e também a minha dúvida em relação a formação que vai pra campo.

TRICOLOR

No comando do Santa Cruz desde o começo de julho, o técnico Givanildo Oliveira já acumula 10 jogos no clube, mas tem números considerados ruins. São apenas duas vitórias e 30% de aproveitamento. O histórico recente piora ainda mais a situação, já que são seis jogos seguidos sem vencer. O cenário era propício para uma pressão grande por parte da torcida, mas de acordo com o próprio treinador, o clima é surpreendentemente tranquilo.

OUTROS JOGOS

16h30 Vila Nova x ABC

16h30 Oeste x Boa Esporte

19h00 Figueirense x Guarani

19h00 Luverdense x Londrina.