Esportes

Comparado a Marquinhos, Léo Santos ganha atenção especial no Corinthians

Zagueiro de 18 anos é visto como promissor desde a base e ganha chances aos poucos

Por Globoesporte.com 23/08/2017 11h44
Comparado a Marquinhos, Léo Santos ganha atenção especial no Corinthians
Reprodução - Foto: Assessoria

Aos 18 anos, Léo Santos é tratado como uma das grandes joias da base do Corinthians há algumas temporadas. Titular da equipe contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, o zagueiro se mostra pronto para corresponder às expectativas.

O jogo contra a Chape será apenas o quarto de Léo Santos como profissional. Mesmo com pouca experiência, o defensor é visto pela comissão técnica como parte do futuro do clube. Técnica e noção de posicionamento são apontadas como características promissoras do zagueiro, que lembra Marquinhos, formado no Timão e hoje no PSG, da França.

Convocado para as seleções brasileiras de base desde o sub-17, Léo Santos é colocado no mesmo nível de Guilherme Arana e Maycon – um pouco mais velhos do que o zagueiro e titulares absolutos do Corinthians em 2017. Ele está no Timão desde os 12 anos e desde então é tratado como joia. Não há pressa, porém, para que ele “estoure”.

Prova disso foi a renovação contratual de Léo. Em junho, assinou vínculo válido até setembro de 2020 e afastou os rumores de que poderia deixar o Timão em pouco tempo. O clube mantém 70% dos direitos econômicos dele.

Em campo, treinos específicos com Fábio Carille e seus auxiliares são essenciais para a evolução. Léo Santos tem sido sempre um dos últimos a deixar o gramado do CT Joaquim Grava, trabalhando cabeceios, rebatidas de bola, entre outros fundamentos.

Léo Santos estreou contra o Figueirense, ano passado, pelo Brasileirão, e neste ano enfrentou Ponte Preta e Vitória. Tem um gol como profissional, marcado contra a Ponte. E se sente pronto para assumir novos desafios no clube.

– Já mostrei quando tive oportunidade. Quarta-feira estarei focado. Não vai mudar nada, temos uma defesa muito sólida e vamos manter.

A defesa do Timão sofreu dez gols em 20 jogos no campeonato, média de 0,5 por partida. Com 47 pontos, o Corinthians é líder do Brasileirão.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

Provável escalação: Cássio, Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Desfalques: Balbuena (suspenso e com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Jadson (recuperação física), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Pablo (lesão na coxa direita),

Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)

Pendurados: Romero, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30