Esportes
Barcelona cobra de Neymar indenização de 8,5 milhões de euros por ida ao PSG
De acordo com clube catalão, o processo foi iniciado em 11 de agosto

O FC Barcelona anunciou hoje (22) que entrou com uma ação contra Neymar, agora jogador do Paris Saint-Germain (PSG), exigindo o pagamento de uma indenização de 8,5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões). A informação é da EFE.
"O clube reclama ao jogador o valor correspondente ao bônus pela renovação, por descumprimento de contrato. Além disso, quer que o PSG assuma o pagamento destes valores, caso o jogador não possa fazê-lo", aponta o comunicado. Além dos 8,5 milhões de euros, o Barcelona quer um adicional de 10%, a título de juros.
De acordo com comunicado divulgado pela diretoria do clube catalão, o processo foi iniciado em 11 de agosto, e, imediatamente, houve comunicação à federação espanhola, para que comunicasse à entidade similar francesa e à Fifa.
Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain depois do pagamento de uma multa rescisória estipulada em 222 milhões de euros (R$ 824,3 milhões, em valores atuais).
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa