Esportes
Internacional confirma boa fase e vence ABC por 3x0 fora de casa
Em ritmo de treino, Colorado marca dois, define placar no início do segundo tempo e encosta no líder América-MG
Em um jogo fácil, o Internacional venceu o ABC por 3 a 0 no Frasqueirão neste sábado pela 21ª rodada da Série B e encostou na liderança da competição, que hoje pertence ao América-MG. Os gols do confronto foram marcados por Eduardo Sasha, D'Alessandro, no primeiro tempo, e William Pottker, na segunda etapa.
O Colorado chegou aos 39 pontos e está a apenas um do time mineiro, que é o atual líder do certame. O resultado confirmou a boa fase da equipe de Guto Ferreira, que conquistou a sua quinta vitória consecutiva na segunda divisão.
Se o resultado aproximou o Colorado do topo da tabela, ele também aumentou o drama do ABC, que vai terminar a rodada na lanterna da Série B pela primeira vez. O time havia sido ultrapassado pelo Náutico, que venceu o Figueirense na terça-feira passada por 2 a 0.
Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Internacional recebe o Paysandu no estádio Beira-Rio pela 22ª rodada na busca pela liderança da competição. Já o ABC visita o Vila Nova no sábado, às 16h30, no Serra Dourada, tentando sobreviver na Série B.
O jogo
O jogo começou com a boa primeira oportunidade pelo lado do ABC, quando em cruzamento de Eltinho, Tatá cabeceou livre com perigo, mas pra fora do gol. Esse, no entanto, foi o único momento de ação ofensiva do Alvinegro. Nos minutos seguintes, só deu Internacional. Sem tanto esforço, a equipe dominou o jogo. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Sasha aproveitou falha da defesa do ABC em escanteio e fuzilou na entrada da área para vencer o goleiro Edson.
O segundo gol saiu aos 30 minutos, em pênalti polêmico. Eltinho cometeu a falta fora da área em Pottker, que só caiu dentro e o árbitro marcou a penalidade. D'Alessandro cobrou e ampliou. O Internacional manteve a marcação alta e, mesmo com menos intensidade, conseguiu levar a vantagem para o intervalo com tranquilidade.
Na segunda etapa, o Colorado chegou para resolver o duelo. Primeiro, Leandro Damião, de cabeça, desperdiçou boa chance. Mas já aos 5 minutos, saiu o gol de Pottker. Ele recebeu lançamento longo, chutou forte para a defesa de Edson, mas no rebote deu um toque por cima do goleiro Edson para ampliar. O time de Guto Ferreira continuou em cima e desperdiçou boas chances com Edenilson e Cláudio Winck.
A partir daí, o Colorado tirou o pé e, claramente, diminuiu o ritmo na partida. O ABC tentou reagir com bolas cruzadas na área, mas não deu trabalho ao goleiro Danilo Fernandes. O Inter aproveitava os espaços para criar contra-ataques, mas sempre falhava no último passe ou nas finalizações. Nessa tônica, o jogo seguiu até os minutos finais.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano