Esportes

Criciúma arranca virada no fim e Santa Cruz conhece 4ª derrota seguida

Triunfo deu moral ao Tigre, que chegou a 29 pontos, ficando dois atrás do Ceará

Por Gazeta Esportiva 09/08/2017 02h00
Criciúma arranca virada no fim e Santa Cruz conhece 4ª derrota seguida
Reprodução - Foto: Assessoria

Criciúma e Santa Cruz realizaram um grande duelo nesta terça-feira. Em Pernambuco, as equipes se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e os catarinenses foram os que se deram melhor, garantindo a virada por 2 a 1 com gols de André Luís e Alex Maranhão, depois de saírem atrás com tento de Silvinho.

O triunfo deu moral ao Tigre, que chegou a 29 pontos, ficando dois atrás do Ceará, primeiro time do G4. Já o Coral conheceu sua quarta derrota consecutiva e encontra-se muito próximo à zona de rebaixamento, com 23.

Pela próxima rodada, os visitantes desta noite têm a chance de manter a boa fase dentro de casa, onde recebem o Oeste, na próxima sexta. No dia seguinte, o Tricolor do Recife vai tentar a reação, visitando o Guarani, em Campinas.

O jogo

A partida no Arruda começou aberta, com as duas equipes buscando o ataque e criando boas chances. O Criciúma foi o primeiro a assustar, aos quatro minutos, quando o atacante Kalil recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Júlio César a fazer a defesa. Um pouco demorada, a resposta do Santa Cruz veio 10 minutos depois, com Bruno Paulo avançando e arriscando chute cruzado. A bola passou ao lado da trave.

Com a força da torcida, os tricolores foram os primeiros a abrir o placar, aos 28 minutos. Em um jogada muito bem trabalhada, o lateral esquerdo Yuri recebeu enfiada de bola precisa do centroavante Ricardo Bueno e rolou para trás. O atacante André Luís estava no lugar certo, na hora certa e só teve o trabalho de completar para dentro.

Na segunda etapa, os visitantes conseguiram logo de cara fazer o que não fizeram durante o primeiro tempo: acertar a finalização. No primeiro minuto, o atacante Silvinho tabelou e recebeu lindo passe do meia Alex Maranhão, entrou na área passando por dois marcadores e finalizou com força para deixar tudo igual.

O empate desestabilizou o time da casa, que acabou vendo o Tigre controlar as ações. Com o domínio da posse de bola e com sistema de passes inspirado, o time de Santa Catarina arrancou a virada em grande estilo. O meia Erick Flores cruzou para a área e encontrou Alex Maranhão. O meio-campista emendou um voleio, sem chances para Júlio César, decretando a vitória.

Após o terceiro tento da noite, o Tricolor esboçou uma pressão, mas não encontrou sucesso. Muitas bolas alçadas à área do Tigre, mas a defesa mostrou solidez para afastar qualquer chance de perigo.