Esportes

Após novo tropeço no Brasileiro, Jair Ventura lamenta e diz: "Agora é levantar a cabeça"

Botafogo volta a campo no próximo domingo (6), diante do Cruzeiro, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno

Por Esporte Interativo 03/08/2017 11h08
Após novo tropeço no Brasileiro, Jair Ventura lamenta e diz: 'Agora é levantar a cabeça'
Reprodução - Foto: Assessoria

O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (2), o Alvinegro recebeu o Palmeiras no Nilton Santos e perdeu por 2 a 1. Os gols do Verdão foram marcados por Igor Rabello, contra, e Deyverson. Pimpão descontou para os donos da casa.

Após a partida, o técnico Jair Ventura fez um balanço da partida, lamentou o resultado e garantiu que o Botafogo não está "abrindo mão" do Campeonato Brasileiro.

"A gente teve um segundo tempo muito bom. Achei o primeiro tempo muito truncado. É de assustar... uma equipe como o Botafogo, que joga no contra-ataque, ter a maior posse de bola. Agora é levantar a cabeça. Que fique bem claro que não estamos nos abdicando do Campeonato Brasileiro. Não é só a gente que não consegue vencer, que não consegue os resultados. Nós temos que voltar a vencer. Se você entra com força máxima, já difícil vencer. Que fique bem claro isso. Em nenhum momento o Botafogo vai abrir mão do Campeonato Brasileiro".

Embora o resultado não tenha sido o esperado, a partida serviu para Jair Ventura promover a estreia de Leo Valencia. O chileno entrou no intervalo do jogo, no lugar de Lindoso. Nos 45 minutos que esteve em campo, o chileno, pelo visto, agradou.

"Foi bem. Entrou centralizado no losango. é um jogador com boa finalização, bom passe, de velocidade... jogador interessante. Tem que ter calma porque foi o primeiro jogo. Se eu não boto ele antes do Marcos, como iria testá-lo para a Libertadores?"

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (6), diante do Cruzeiro, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.  Jair Ventura deu pistas que vai poupar alguns jogadores para este duelo.

"Será mantido (o planejamento de poupar jogadores). Mas que fique claro que não estamos abrindo mão do Brasileiro".