Esportes
Atlético Goianiense vira para cima da Chapecoense e vence na Arena Condá
Time continua na lanterna, mas encerra sequência de maus resultados
O Atlético Goianiense surpreendeu e derrotou a Chapecoense em plena Arena Condá, na manhã deste domingo (30). Com o resultado, o time do Centro-Oeste encerra uma sequência de nove jogos sem vitória e chega a 12 pontos no Brasileirão, mesma pontuação do Vitória, mas permanece na lanterna pelos critérios de desempate. Já a Chape fica estagnada nos 21 pontos e corre o risco de cair na tabela. Os gols foram marcados por Luiz Otávio, para o time da casa, e Diego Rosa e Gilvan, do lado goiano.
A Chapecoense começou bem, diante dos quase 10 mil torcedores presentes no estádio, e marcou, ainda no primeiro tempo. Após escanteio do lado esquerdo, Luiz Otávio cabeceou forte para abrir o placar.
Depois do intervalo, o Atlético criou chances e insistiu até empatar. Aos 22 minutos, Luiz Fernando fez boa jogada e rolou para Diego Rosa igualar o marcador, com o gol aberto. O homem da assistência ainda mandou uma bola no travessão do goleiro Jandrei. Faltando cerca de 10 minutos para o fim da partida, Gilvan virou a partida, de cabeça.
Foi a terceira vitória do Atlético Goianiense no Brasileirão. A Chape conheceu sua oitava derrota. Com o 1 a 1, os dois times se isolaram como as piores defesas da competição, com 30 gols sofridos cada. O time de Goiás recebe o Grêmio na próxima rodada, enquanto o Verdão do Oeste tem mais um compromisso em casa contra o Bahia.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo


