Esportes
Casemiro brinca com novela sobre futuro de Neymar: "Por que não jogar no Real?"
Jogador do clube merengue diz que não conversou com o craque nos últimos dias, mas deseja sorte ao compatriota, independentemente do clube que irá defender na próxima temporada
O ponto de interrogação no futuro de Neymar - o atleta do Barcelona poderia estar de saída para o PSG -, dominou o noticiário na última semana. O meia Casemiro, do Real Madrid, que é companheiro do atacante na seleção brasileira, acompanha a novela de longe e brincou a respeito do destino do craque.
Em entrevista concedida após a derrota nos pênaltis do clube merengue para o Manchester United, domingo, em Santa Clara, na Califórnia, pela International Champions Cup, o ex-jogador do São Paulo abriu as portas do Real Madrid ao compatriota. Ao ser questionado pela reportagem do GloboEsporte.com se Neymar deveria seguir no Barcelona ou mudar de equipe, Casemiro se esquivou.
- Isso cabe a ele... saber o que tem que fazer. Por que não jogar aqui no Real Madrid também? Será bem-vindo, aqui, para nós.
Ex-jogador do São Paulo, Casemiro, que enfrentou Neymar diversas vezes nas categorias de base, quando o craque defendia o Santos, declarou não ter conversado com ele nos últimos dias, mas desejou sorte, seja qual for o destino do brasileiro.
- Falar com o Neymar, eu não falei. Em se tratando de Neymar, é muito assunto. É um grande jogador, tenho admiração grande por ele. Ele sabe o que ele faz, está bem preparado por trás dele, o pai dele é uma grande pessoa, e sabe o que está fazendo. Se ele sair do Barcelona, desejo toda a sorte do mundo, se ficar, também desejo toda a sorte do mundo. O Neymar é muito importante para a Seleção, pois sempre contamos com o bom futebol dele.
Casemiro, Marcelo e Neymar conversam após clássico entre Barça e Real, no primeiro turno do último Campeonato Espanhol (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona) Confira outros trechos da entrevista: Partida contra o Manchester United Foi importante, embora tenha sido um amistoso. Tenho orgulho de estar como capitão da equipe. Para mim, é muito importante. Foi a primeira partida, fizemos um bom jogo, atuamos contra uma equipe que está jogando há bastante tempo, sabíamos que seria difícil. Perdemos boas oportunidades. Aproveitamento dos jovens da base São jogos preparativos, claro que o Madrid não pode perder nem amistoso, mas o mais importante são as Copas que teremos adiante, contra Manchester United e Barcelona. Agora é para ficarmos preparados para a Supercopa. Rendimento no último ano Sem dúvida, foi a temporada mais importante da minha carreira. Quero seguir crescendo e aprendendo. Eu sempre digo que o trabalho é a chave de tudo. Estou empolgado para trabalhar e quero continuar evoluindo no Real Madrid. Importância da temporada pré-Copa A confiança do Tite, principalmente para mim, está sendo muito importante. Fico feliz com isso. A pré-temporada é o essencial do futebol, estamos trabalhando forte para fazer uma boa temporada e, claro, chegar bem na Copa do Mundo.Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025