Esportes

Rodrigo Caio pesa Copa de 2018 e oferta para definir futuro no São Paulo

Principal objetivo do zagueiro é estar na Rússia com a Seleção e ele tem dúvidas sobre se deve se transferir ao Zenit agora

Por Globo Esporte 22/07/2017 15h00
Rodrigo Caio pesa Copa de 2018 e oferta para definir futuro no São Paulo
Reprodução - Foto: Assessoria

Rodrigo Caio está indeciso. Antes aparentemente iminente, a transferência do São Paulo ao Zenit, da Rússia, não tem definição. A proposta financeira é sedutora e está na mão do atleta, mas não será o principal fator pesado para tomar a decisão.

O principal objetivo do jogador é estar com a Seleção de Tite na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Isso vai ser a base de qualquer decisão do atleta.

O zagueiro chegou a ficar de sobreaviso antes do clássico com o Santos, no dia 9 de julho, quando só se juntou ao grupo de jogadores no dia da partida. Isso porque a diretoria recebeu a informação de que o Zenit depositaria o valor da multa rescisória: 18 milhões de euros (R$ 67,8 milhões). Mas isso não ocorreu.

Da parte do São Paulo a situação segue igual: só vai liberar o jogador mediante o pagamento da multa. O clube até aceita parcelar parte do valor. Desde que receba grande parte à vista e o restante em um curto espaço de tempo.

No Tricolor, Rodrigo Caio tem moral. Ele continua como titular do time e tudo indica que seguirá dessa maneira contra o Grêmio, segunda-feira, no Morumbi. O atleta também quer ajudar o time a sair da situação ruim no Brasileirão: a equipe ocupa a 17ª posição, com 15 pontos.

Antes de fechar como São Paulo, aliás, o técnico Dorival Júnior perguntou para os dirigentes qual era a situação do jogador, em reunião realizada em Florianópolis.

Dorival queria saber se o atleta sairia ou não. Ouviu resposta de que não havia intenção de vendê-lo e, naquele momento, nenhum indício de proposta. Foi a única consulta sobre atletas do elenco feita pelo comandante na conversa.

Aos 23 anos, Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até 2021. A janela de transferências para a Rússia fecha no dia 31 de agosto.