Esportes
Náutico empata com o Londrina fora de casa e segue na lanterna da Série B
Resultado de 0x0 foi ruim para pernambucanos e paranaenses
Em duelo que reuniu duas equipes situadas em partes distintas na tabela, Londrina e Náutico decepcionaram e deixaram o Estádio do Café, no interior paranaense, vaiados. Válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a partida terminou empatada por 0 a 0, resultado que foi ruim para os dois times.
O Londrina chegou aos 24 pontos e caiu para o sétimo lugar, afastando-se ainda mais do G4, portanto. O Timbu, por sua vez, acumulou o quarto jogo seguido sem vitórias e dá mostras que dificilmente reagirá no torneio, do qual é o lanterna, com míseros oito pontos.
Na próxima rodada, o Londrina visitará o Guarani, em Campinas, sábado (29), às 16h30 (de Brasília). Já o Náutico receberá o Criciúma às 19 horas do mesmo dia, na Arena Pernambuco.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com chances de gols para ambos os lados. Aos oito minutos, o atacante Safira, do Londrina, fez bela jogada pela direita e encontrou Jonatas Belusso na entrada da área. Livre de marcação, o atacante, porém, chutou para fora.
Sete minutos depois, a resposta pernambucana. Henrique Ávila tabelou com Iago e invadiu a área, mas não caprichou na hora de finalizar e mandou para fora. Aos 21, os paranaenses deram o troco: Ayrton foi até a linha de fundo na esquerda e cruzou. A bola atravessou a área e ficou com Celsinho, que ajeitou para Artur arrematar. O chute, contudo, não atingiu o alvo.
O Londrina teria ido ao intervalo em vantagem se, no último lance da primeira etapa, Celsinho tivesse acertado cabeçada, após cobrança de falta. O meio-campista, porém, perdeu o tempo de bola e testou por cima da meta defendida por Jefferson, que foi o grande nome do Náutico nos 45 minutos iniciais ao fazer duas boas defesas em chutes de fora da área.
Desesperado pela vitória, o Londrina começou com tudo no segundo tempo e por pouco não abriu o placar aos cinco minutos, quando, após rápido contra-ataque, Carlos Henrique, que havia entrado no lugar de Safira, saiu na cara de Jefferson, mas mandou para fora. Pouco depois, outra grande chance desperdiçada: Belusso recebeu na marca do pênalti, sem marcação, e mesmo assim chutou torto.
Apostando nos contra-ataques para surpreender, o Timbu só foi chegar com perigo no segundo tempo aos 31 minutos. Foi quando Gerônimo arrancou pela direita, ganhou na velocidade do marcador e soltou a bomba, exigindo boa defesa do goleiro César.
Nos minutos finais, na base do abafa, o Londrina se lançou ao ataque e pressionou o time pernambucano, que se segurou como pôde e conseguiu resistir aos ataques desordenados dos paranaenses. No fim, um ponto para cada lado e ninguém feliz com o resultado.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Bidía (Londrina); Sueliton e Breno (Náutico)
Cartão Vermelho: –
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho (Fabinho) e Artur; Alisson Safira (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso
Técnico: Claudio Tencati
NÁUTICO: Jefferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Sueliton (Gerônimo), Jobson (Cal Rodrigues) e Diego Miranda; Alison (Erick) e Iago
Técnico: Beto Campos.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025