Esportes
Goleada: Sport atropela o Atlético-GO e sobe para o quinto lugar
Na próxima rodada, o Sport recebe o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco
A forte chuva não impediu o belo futebol do Sport. Nesta quinta-feira, o Leão mostrou autoridade para vencer o Atlético-GO por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e subir para a quinta posição do Campeonato Brasileiro.
O Dragão até começou bem a partida, acertando o travessão com apenas três minutos, em finalização de Walter. Pouco depois, porém, Mena deu sua primeira assistência da partida para Patrick, que abriu caminho para a vitória rubro-negra.
Antes do intervalo, o Sport ainda ampliou com Diego Souza, em nova assistência de Mena, e o camisa 87 cobrou falta para André fazer o terceiro do Leão.
Já na segunda etapa, a partida caiu muito de ritmo. O gramado pesado e repleto de poças deixou os dois times cansados e, com o Dragão já perdendo por 3 a 0, a partida teve poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, André fez seu segundo na partida, definindo o 4 a 0 como placar final.
Com o triunfo, o Sport foi aos 24 pontos, ganhou três posições e assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. Já o Atlético-GO segue na lanterna da competição com apenas oito pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Atlético-GO encara o Botafogo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Olímpico.
O JOGO
Mesmo fora de casa, foi o Atlético-GO quem teve a primeira chance de perigo. Logo aos três minutos, Niltinho cobrou escanteio na área, Igor afastou mal de cabeça, e Walter chutou firme, mas mandou a bola no travessão.
A torcida rubro-negra nem teve tempo de se assustar com a jogada e, três minutos depois, Patrick abriu o placar. Gilvan afastou mal e entregou a bola nos pés de Patrick, que abriu na esquerda com Mena e correu para a área. O chileno cruzou, e o próprio volante bateu de primeira para inaugurar o marcador.
O Sport não parou com o primeiro gol e quase ampliou a vantagem logo aos 10 minutos. Diego Souza passou como quis pelo marcador na direita e cruzou na área. Rogério tentou uma puxeta, mas furou. A bola veio na direção de André, que emendou um voleio e jogou a bola muito próxima do gol de Kléver.
Em nova bola parada, o Atlético-GO levou perigo aos 16 minutos. Mais uma vez, a defesa do Sport não foi bem após cobrança de escanteio e Gilvan desviou de cabeça, mandando a bola rente à trave esquerda de Agenor, com muito perigo.
Logo em seguida, porém, Diego Souza mostrou como se finaliza de cabeça para as redes. Mena chegou à linha de fundo e levantou na área para o camisa 87, que antecipou o volante Marcão, ganhou pelo alto e mandou para o gol.
O craque do Leão quase marcou seu segundo gol aos 26 minutos, quando invadiu a área e finalizou com cavadinha para mandar por cima de Kléver, que conseguiu desvio com a ponta dos dedos. A intervenção também salvou o Sport, que travou Paulinho no momento em que o atleta ia diminuir a diferença.
Ante do intervalo, o Sport ainda teve tempo para ficar ainda mais tranquilo na partida. Aos 40 minutos, Diego Souza cobrou falta na área e André empurrou de carinho para o gol.
Segundo tempo não tem grandes emoçõesJá na segunda etapa, a partida caiu muito de ritmo. O gramado pesado e repleto de poças deixou os dois times cansados e, com o Dragão já perdendo por 3 a 0, a partida não teve mais oportunidades de gol.
A única oportunidade da etapa final veio aos 24 minutos. Ronaldo Alves afastou cruzamento de cabeça, André tentou fazer o pivô, mas errou o domínio, e a bola ficou com Walter, que chutou com efeito, mas Agenor fez a defesa.
Aos 35, mesmo sem forçar o ritmo, o Sport fez o quarto. Rithely lançou André e o centroavante, com calma, tocou por cima de Klever, com categoria, marcando seu segundo tento na partida e definindo o placar final.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025