Esportes

Flamengo lança uniforme criado e escolhido por torcedores neste sábado

Vice-presidente de marketing do clube, Daniel Orlean destacou o projeto pelo diálogo com a torcida e a divulgação da marca rubro-negra fora do país

Por Esporte Interativo 21/07/2017 11h15
Flamengo lança uniforme criado e escolhido por torcedores neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

O Flamengo divulgou na manhã desta sexta-feira (21) o novo terceiro uniforme, nas cores amarela e azul, as primeiras da história do clube. A grande novidade, no entanto, não está no design, mas na forma em que a camisa foi criada: saiu das mãos de um rubro-negro, em concurso da fornecedora de material esportivo do clube, a Adidas.

"Eu nunca imaginei que minha camisa chegaria onde chegou. Ainda mais porque eu não sou designer. Algumas vezes, em jogos (games) de futebol, customizava as vestimentas da minha equipe para jogar online. Mas só. Desenhei a camisa porque fiquei sabendo da ferramenta e que os torcedores poderiam enviar sugestões de camisa pro Flamengo, mas não imaginei que eu seria o escolhido. Ainda não caiu a ficha: eu desenhei a camisa do Mengão", disse o brasiliense e flamenguista André, de 19 anos.

O Flamengo estreia o novo fardamento no sábado (22), às 19h (de Brasília), contra o Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-presidente de marketing do clube, Daniel Orlean destacou o projeto pelo "diálogo" com a torcida e a divulgação da marca rubro-negra fora do país.

"Participar de um projeto da Adidas ao lado de Bayern, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan (Top 5 Teams) mostra, mundialmente, o poder do Flamengo e da nossa torcida. E ter o terceiro uniforme desenhado por um torcedor e escolhido pela Nação só reafirma a importância que damos ao diálogo constante com os rubro-negros. A torcida e a camisa são nosso maior patrimônio e essa ação reúne esses dois elementos de forma incontestável", afirmou.