Esportes
Micale chega ao Atlético-MG com desafio de recuperar futebol de estrelas
Novo treinador do Galo é um estudioso do futebol e gosta do futebol ofensivo

O Atlético confirmou a contratação de Rogério Micale para assumir o posto deixado por Roger Machado, demitido nessa quinta-feira. O novo treinador chega ao Galo com alguns pontos a seu favor, mas tem grande desafio de recuperar as estrelas do elenco.
O principal desafio do treinador é fazer voltar a render a dupla Fred e Robinho. Os jogadores vivem momentos de questionamentos com a torcida. A Gazeta Esportiva apurou, inclusive, que a turma da frente tinha alguns problemas em torno do trabalho do antigo treinador, algo que deve acabar agora.
O estilo de Micale agrada bastante o torcedor atleticano, aquele famoso “Galo Doido” ou “bagunça organizada”, como definia os atletas do elenco de 2013. O treinador é um estudioso do futebol e gosta do futebol ofensivo, esquema que fez do Galo vencedor em 2013 e 2014, na Copa Libertadores e Copa do Brasil, com Cuca e Levir Culpi, respectivamente.
Vale ressaltar, entretanto, que os treinadores que ficaram em torno desses dois trabalhos, Paulo Autuori e Diego Aguirre, que privilegiavam a defesa, não tiveram sucesso e foram criticados. O técnico anterior a Roger Machado, Marcelo Oliveira, também tinha estilo de jogo mais avançado, no entanto, pecou em outros quesitos.
O camisa 9 atleticano, inclusive, buscou informações sobre o novo comandante com quem já o conhece.
“Ficamos sabendo agora do Micale. Conversamos com Gabriel sobre ele. Foram muitos elogios. Ele é um cara sério, que gosta de colocar o time para frente. Ele tem um bom vestiário, conhece o clube e o ambiente. Estamos de braços abertos para recebê-lo”, finalizou.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'