Esportes
Após derrota para o Bahia, Atlético-MG confirma demissão de Roger Machado
Até a definição de um substituto, Diogo Giacominni será o interino
O Atlético comunicou, no início da tarde desta quinta-feira, a demissão do técnico Roger Machado. A sequência de resultados ruins dentro de casa, justo do Independência, casa que o Galo era imbatível em outras épocas, foi um dos fatores fundamentais para a demissão do treinador, além do futebol fraco apresentado com o elenco que tem a disposição. Até a definição de um substituto, Diogo Giacominni será o interino. Em 19 meses, é a quarta troca de comando do clube alvinegro.
A decisão da demissão de Roger Machado começou a ser tomada após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, uma reunião até a madrugada ocorreu e a confirmação ficou para ser dada nesta tarde.
A Gazeta Esportiva apurou que após o jogo o próprio treinador conversou com o presidente do clube e disse que entenderia a demissão, pois o momento era de grande pressão. De cabeça quente, Nepomuceno preferiu esperar até a tarde desta quinta-feira.
Roger foi anunciado como novo treinador do Atlético no dia 30 de novembro de 2016, após a demissão de Marcelo Oliveira. Ele assumiu o comando da equipe em janeiro de 2017. A frente do Galo foram 42 jogos, 22 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. No Campeonato Brasileiro o Galo tem a terceira pior campanha em seus domínios.
O treinador conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores e avançou de fase na Copa do Brasil.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




