Esportes
Paysandu marca de pênalti e derrota o lanterna Náutico no Mangueirão
Time da casa conseguiu abrir o placar em Belém do Pará aos 36 minutos do 2º tempo
Em um jogo entre dois times que tentam fugir da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebeu o Náutico na noite desta terça-feira, em Belém. Com um gol de pênalti convertido por Bergson, o time da casa triunfou por 1 a 0 no Mangueirão.
Com 20 pontos ganhos em 15 rodadas, o Paysandu sobe para a 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem quatro pontos a menos. O Náutico, por sua vez, fica com sete pontos e figura na lanterna.
Pela 16ª rodada da Série B, às 16h30 (de Brasília) de sábado, o Náutico volta a campo para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. Já o Paysandu, às 19 horas do mesmo dia, encara o Brasil de Pelotas, desta vez na condição de visitante, no Bento de Freitas.
Precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Paysandu tomou a iniciativa no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, após cruzamento de Ayrton pela direita, Bergson cabeceou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.
O time da casa finalmente conseguiu abrir o placar em Belém do Pará aos 36 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pelo lado direito da grande área, Marcão tentou driblar o goleiro Tiago Cardoso e caiu. O árbitro João Batista de Arruda marcou pênalti, convertido por Bergson.
Os técnicos Marquinhos Santos e Beto Campos fizeram as três alterações que tinham direito no Estádio Mangueirão e o juiz resolveu dar cinco minutos de acréscimo na capital paraense, mas o placar permaneceu inalterado e favorável ao Paysandu.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




