Esportes

Paysandu vira sobre Vila Nova e deixa a zona de rebaixamento

Resultado foi ótimo para equipe paraense

Por Gazeta Esportiva 15/07/2017 19h56
Paysandu vira sobre Vila Nova e deixa a zona de rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

O Vila Nova acabou surpreendido para o Paysandu neste sábado e acabou derrotado diante do se torcedor pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair vencendo no estádio Juscelino Kubitschek, a equipe goiana acabou surpreendida pelo bom segundo tempo adversário e acabou tomando a virada.

O resultado acaba sendo ótimo para a equipe paraense, que com os três pontos somados chega aos 17, ultrapassa três rivais na tabela e deixa a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Tigre acabou sendo ultrapassada pelo CRB e deixa o G4 da competição.

Na próxima rodada, o Vila Nova viaja até Pernambuco, onde encara o Santa Cruz na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o Paysandu espera embalar na Série B diante do Náutico, às 19h15 no estádio do Mangueirão.

O jogo – Jogando em seus domínios, o Vila Nova procurou o gol desde os minutos inicias da partida. Porém, a equipe paraense conseguia conter o impeto adversário de maneira bastante eficiente. Tanto que a primeira chance de perigo da equipe mandante foi acontecer apenas aos 17 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Alípio subiu mais alto que todo mundo e acabou acertando a cabeçada na trave, no rebote, Alan Mineiro chutou forte e exigiu uma linda defesa do goleiro adversário em cima da linha.

A resposta do Paysandu veio poucos minutos depois. Aos 21 minutos, Marcão aproveitou a falha da defesa adversária para encontrar Magno dentro da área, o atacante arriscou o chute, porém a bola desvia e acaba saindo para escanteio.

Aos 29 minutos, Alan Mineiro arriscou um lindo arremate de fora da área, exigindo uma linda intervenção do goleiro Marcus Milanezzi. Três minutos mais tarde foi a vez de Alípio fazer boa jogada e sair cara a cara com o arqueiro adversário, porém o seu chute acabou sendo ruim e a bola foi direto pra fora.

Pressionando muito o adversário, o Tigre encontrava muita dificuldade para entrar dentro da área. Aos 43 minutos, após boa jogada de Maguinho pela ponta direita, a bola acabou desviando no braço de Fernando Lombardi na tentativa de cruzamento e a arbitragem acabou assinalando a penalidade máxima. Na cobrança, Alan Mineiro não desperdiçou e abriu o placar em favor da equipe da casa.

A segunda etapa voltou bastante diferente do primeiro tempo. Com a derrota sendo considerada um péssimo resultado, o Papão partiu com tudo ao ataque. Aos cinco minutos, Peri fez a jogada pela ponta esquerda e acabou encontrando Macão sozinho na área, porém o centroavante acabou cabeceando pra fora.

Dois minutos depois, Marcão redimiu seu erro na jogada anterior. Em jogada pela direita desta vez, Rodrigo Andrade encontrou o camisa 9 na área, que não desperdiçou mais esta chance e empatou o placar.

O empate não causou uma mudança de postura por parte do Pausandu. Mesmo sendo uma partida fora de casa de equipe que briga na parte de baixo da tabela contra um adversário que briga pelo G4, o Papão veio ao segundo tempo com uma mentalidade para conquistar os três pontos. Aos 20 minutos, Ayrton recebeu bom passe dentro da área, porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Dez minutos mais tarde a merecida virada aconteceu. Fábio Matos encontrou Rodrigo Andrade dentro da área, o meia não ficou nervoso com a chance e deu um belo toque apenas para tirar do goleiro e dar a vantagem para o Papão.

Com o resultado negativo, o Vila Nova acordou para a partida e correu em busca do ataque. Porém, nem a superioridade numérica, após a expulsão de Augusto Recife aos 40 minutos e Rodrigo Andrade aos 51) nos últimos 10 minutos de partida conseguiu fazer com que a equipe mandante criasse uma chance clara de empate.