Esportes

Após ver Cássio, Taffarel acompanha Vanderlei em treino do Santos

Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, esteve no CT Rei Pelé na manhã desta terça

Por Gazeta Esportiva 11/07/2017 14h36
Após ver Cássio, Taffarel acompanha Vanderlei em treino do Santos
Reprodução - Foto: Assessoria

Impenetrável durante a temporada, o santista Vanderlei é um dos nomes mais cobrados pelos torcedores na Seleção Brasileira. E o desejo está próximo de se tornar realidade. Isso porque Taffarel, preparador de goleiros da seleção brasileira, esteve no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira para acompanhar o camisa 1 do Peixe, cotado por Tite para a próxima convocação, em jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

Na segunda-feira, o ex-goleiro da Seleção esteve no centro de treinamento do Corinthians para fazer o mesmo com Cássio, também em boa fase com o líder do Brasileirão. Segundo Taffarel, os dois arqueiros estão merecendo a convocação.

“Vanderlei é um nome forte. Cássio está no radar também. A ideia do Tite é não fechar uma lista. É cedo para fechar a lista para a Copa do Mundo. Muitas coisas podem acontecer. Temos que ter informações e trabalhar com um certo número de jogadores. Até lá, tem muita observação e trabalho a se fazer. Em São Paulo por enquanto é o Cássio e o Vanderlei. São esses nomes além dos que foram convocados. São esses dois nomes que estão na lista. Vai depender do Tite”, explicou Taffarel na manhã desta terça.

Desde que assumiu o comando da Seleção, Tite não deu uma chance a Cássio e Vanderlei. Ele chamou já convocou os goleiros Danilo Fernandes, do Internacional, Ederson, que era do Benfica (POR) e agora está no Manchester City (ING), Alisson, da Roma (ITA), Weverton, do Atlético-PR, Muralha, do Flamengo e Diego Alves, do Valencia (ESP).

Vanderlei tem 33 anos e 139 jogos pelo Santos, com 126 gols sofridos. O camisa 1 chegou ao Peixe em janeiro de 2015 após se tornar ídolo pelo Coritiba e logo assumiu lugar de destaque no alvinegro.