Esportes
São Januário amanhece com provocações discretas ao Fla e policiamento
Torcida do Vasco volta a pendurar cartazes provocando adversários na entrada dos visitantes no estádio; Carro da polícia presente no local desde cedo reprime maiores manifestações
Assim como no clássico diante do Fluminense, em maio, a torcida do Vasco deixou provocações na entrada do setor de visitantes de São Januário horas antes do clássico diante do Flamengo. De forma mais discreta diante do policiamento que já monitora o local, foram colocados cartazes nos postes, muros e em uma banca de jornal próxima à entrada dos visitantes. As equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.
Os cartazes deixados pelos vascaínos lembram a polêmica do título brasileiro de 87, do jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Libertadores de 81 (encerrado após diversas expulsões de atletas do Galo pelo árbitro José Roberto Wright) e ainda o rebaixamento da Portuguesa em 2013 (quando o Rubro-Negro também perdeu pontos no tribunal).
Ainda é posssível ver no local resquícios das provocações que foram feitas para o Fluminense há mais de um mês. Segundo comerciantes de estabelecimentos próximos, a intenção dos torcedores do Vasco era fazer mais provocações ao Fla. Os vascaínos, no entanto, foram reprimidos pelos policiais - presentes na rua desde cedo.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




