Esportes

Edson Kolln segura ataque do Boa Esporte e CRB sai de Varginha com empate em 0x0

Time alagoano fecha a 12ª rodada com 17 pontos, na 9ª posição; Boa é o 13º com 16

Por Globo Esporte 08/07/2017 21h14
Edson Kolln segura ataque do Boa Esporte e CRB sai de Varginha com empate em 0x0
Reprodução - Foto: Assessoria

O goleiro Edson Kolln foi o responsável direto pelo empate sem gols entre Boa Esporte e CRB, neste sábado à noite. Camisa 1 do time alagoano, ele fez quatro defesas difíceis no Estádio do Melão, em Varginha, e garantiu um pontinho importante fora de casa. A equipe mineira apertou, criou mais chances, mas também teve problemas de pontaria.

Terça-feira, o CRB recebe o Figueirense às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió. O Boa Esporte vai jogar no mesmo dia fora de casa. Pega o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. O time alagoano fecha a 12ª rodada com 17 pontos, na 9ª posição. O Boa é o 13º, com 16.

Boa perde muitos gols

O Boa Esporte foi melhor no primeiro tempo. Muito. Criou jogadas pelas pontas, explorou as bolas aéreas, mas falhou nas finalizações. Com Diones, duas vezes, e Ramon. Faltou pontaria. O CRB não conseguia prender a bola no ataque, errou muitos passes, e foi pressionado. Felipe Mateus também perdeu um gol de cabeça, aos 28, e, aos 30, saiu o melhor lance da etapa inicial. Ramon ajeitou na área e bateu de voleio. O goleiro Edson Kolln fez uma grande defesa e salvou o CRB.

O Galo só levou perigo numa escapada aos 35 minutos. Erick Salles virou o jogo para Edson Ratinho, que entrou na área e bateu cruzado. Daniel Luiz espalmou. Zé Carlos pedia livre na entrada da área, mas o camisa 7 não viu.

Muitas chances na etapa final

Na etapa final, o CRB assustou aos sete minutos, numa boa trama entre Erick Sales e Edson Ratinho. O atacante recebeu na frente e bateu, facilitando a defesa do goleiro do Boa. A resposta foi imediata, aos oito. Wesley subiu livre e cabeceou com violência. Kolln espalmou e fez a sua segunda grande defesa na partida.

O CRB quase abriu o placar aos 13, de falta. Ratinho bateu rasteiro, perto da risca da grande área, e a bola passou raspando a trave. Aos, 20 Reis cabeceou com liberdade na área do time alagoano, mas também errou o alvo. Edson Kolln fez outra defesaça aos 28 minutos, num chute cruzado de Thaciano. Teve mais do goleiro do CRB. Thaciano recebeu livre na área, e o camisa 1 fez a quarta defesa difícil na partida. O time alagoano ainda ameaçou aos 43, numa finalização de Danilo Pires para fora.