Esportes

Conmebol diminui punição do Palmeiras na Libertadores para um jogo

Clube tinha sido punido com três jogos sem torcida como visitante por conta da confusão em Montevidéu

Por Globo Esporte 03/07/2017 15h46
Conmebol diminui punição do Palmeiras na Libertadores para um jogo
Reprodução - Foto: Assessoria

O Palmeiras foi comunicado nesta segunda-feira pela Conmebol que a pena de três jogos como visitante sem torcida em torneios organizados pela entidade foi reduzida para apenas um. O clube havia sido punido pela briga entre torcedores uruguaios e brasileiros na arquibancada do estádio Campeón Del Siglo, ao final da partida contra o Peñarol, em Montevidéu.

Desta forma, o time treinado por Cuca voltará a ter torcedores em jogos fora de casa na Libertadores se passar pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, nas oitavas de final. O jogo de ida contra os equatorianos será nesta quarta-feira.

Se avança, o Palmeiras terá um confronto caseiro nas quartas de final, diante do vencedor do duelo entre Santos (contra o qual não poderia ter torcida como visitante por determinação do Ministério Público relacionada aos clássicos paulistas) e Atlético-PR.

A diretoria alviverde vinha se articulando para obter a redução da pena. Na segunda-feira passada, com a presença do presidente Maurício Galiotte, uma comitiva do Palmeiras foi recebida pela Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Em uma audiência que durou cerca de duas horas, o clube expôs presencialmente seus argumentos.

– Nossa expectativa era que fosse feita justiça. O Palmeiras não poderia ser prejudicado em uma situação em que nós fomos vítimas. Desde o término da partida no Uruguai nós trabalhamos incansavelmente para produzir o material de defesa e reduzir a pena. Finalmente conseguimos atingir o nosso objetivo. Para nós, é de extrema importância ter o torcedor ao nosso lado em todos os jogos – comentou o presidente ao site do clube.

Esta é a segunda vitória jurídica do Verdão no caso, já que anteriormente havia sido reduzida a punição para o volante Felipe Melo de seis para três partidas de gancho.