Esportes

Após pênalti polêmico, CBF afasta árbitro do jogo entre Sport e Atlético-PR

Árbitro Grazianni Maciel Rocha viu pênalti do zagueiro Wanderson, que culminou na derrota do Furacão por 1 a 0 para o Leão no domingo

Por Globo Esporte 03/07/2017 20h58
Após pênalti polêmico, CBF afasta árbitro do jogo entre Sport e Atlético-PR
Reprodução - Foto: Assessoria
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou nesta segunda-feira o árbitro Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, após o pênalti inexistente marcado na partida entre Sport e Atlético-PR, que culminou na derrota do Furacão para o Leão por 1 a 0.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, Rocha vai atuar na Série B, e será observado e reavaliado para voltar a arbitrar na Série A do Brasileirão.

O lance crucial foi aos 28 minuto do segundo tempo na Ilha do Retiro. O chute de Rogério, do Sport, bateu na cabeça do zagueiro Wanderson, do Atlético-PR, e depois na coxa do jogador, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha entendeu como mão na bola e marcou o pênalti convertido pelo meia Diego Souza.

Após a partida, o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, fez duras críticas a Rocha e disse que o erro poderia ser evitado com um árbitro de vídeo. O dirigente também criticou muito a atuação do árbitro e ainda reclamou que não vê solução para os problemas que são levados à CBF. Segundo ele, a entidade não tem tomado medidas necessárias para coibir quem erra.