Esportes

CSA marca no final da partida contra o Salgueiro e garante a liderança

Time de Ney da Matta não entrou bem, mas foi evoluindo durante o jogo

02/07/2017 18h56
CSA marca no final da partida contra o Salgueiro e garante a liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

O Azulão precisou suar para vencer o Salgueiro na tarde deste domingo (2) por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em duelo válido pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará perdeu inúmeras chances de gol, inclusive, um pênalti. No fim, Michel decretou mais uma vitória do CSA na competição.

Com resultado, o Azulão permanece na liderança do Grupo 1. Agora, a equipe alagoana soma 17 pontos, enquanto o time pernambucano segue na lanterna, ocupando a 10ª posição, com 5 pontos conquistados.

CARCARÁ NA PRESSÃO

Ferido após ter perdido o título pernambucano para o Sport no meio de semana e ocupando a última posição do grupo, o Salgueiro saiu com tudo para cima do CSA desde o apito inicial. A pressão nos primeiros 15 minutos foi muito grande. Atuando como visitante, o CSA se encolheu na defesa e tentava sem sucesso sair nos contra-ataques.

Aos 12, o Carcará até balançou as redes, mas o árbitro Alexandre Vargas Tavares anulou o gol, marcando falta em cima do goleiro Cajuru. William Lira havia marcado. Sufocado pelos donos da casa, o Azulão só conseguiu assustar aos 16. Boquita bateu falta com veneno, Mondragon fez a defesa, mas largou a bola. No rebote, a defesa do Salgueiro aliviou o perigo do jeito que deu, mandando a bola para escanteio.

Nove minutos depois, o Carcará chegou forte mais uma vez. Álvaro recebeu belo passe, deixou Jorge Felipe para traz, arrumou para a perna direita e chutou firme. A bola foi por cima do gol do Azulão, mas fez o torcedor se levantar na arquibancada.

Apesar de ter sobrado no primeiro tempo, o Carcará não conseguiu balançar as redes, desperdiçando chances claras de gol. Aos 34, Daniel achou espaço e bateu com perigo, três minutos depois foi Rodolfo Potiguar quem perdeu.

Contudo, a melhor oportunidade surgiu aos 41, quando William Lira foi derrubado dentro da área. O árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Rodolfo Potiguar bateu no meio do gol para defesa de Cajuru que mandou para escanteio.

A tônica do jogo não mudou nos minutos iniciais do segundo tempo: o Salgueiro seguiu pressionando, sem efetividade. Entretanto, o CSA passou a ser perigoso nos contra-ataques. Aos 14, Marco Antônio teve liberdade, invadiu a área e bateu firme. Por sorte do Carcará, a bola bateu na zaga.

Aos 34, Mondragon salvou novamente. O arqueiro do Carcará ‘voou’ na bola de Daniel, evitando o gol de falta. Porém, no futebol existe uma máxima: quem não faz toma. E, o Salgueiro pagou pelas chances desperdiçadas. Aos 42, Rafinha limpou a defesa pela esquerda, tocou em Michel que estufou as redes dos mandantes, decidindo a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Ambos os clubes voltam a campo no próximo domingo (9), em duelos válidos pela 9ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O CSA recebe o Cuiabá, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital do Alagoas. Já o Salgueiro viaja até Belém, capital do Pará, onde encara o Remo, no Estádio do Mangueirão.