Esportes

Arena da Baixada recebe primeiros ajustes para receber Liga Mundial de vôlei

Obras, que devem terminar em alguns dias, começaram após o confronto do Furacão contra o Vitória

Por Gazeta Esportiva 28/06/2017 15h31
Arena da Baixada recebe primeiros ajustes para receber Liga Mundial de vôlei
Reprodução - Foto: Assessoria

Curitiba irá receber a fase final da Liga Mundial de vôlei masculino entre os dias 4 e 8 de julho, e a Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, já está sendo preparada para o evento que será realizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

As obras, que devem terminar em alguns dias, começaram após o confronto do Furacão contra o Vitória no último domingo. No momento, o gramado sintético já foi retirado (foto acima) e deverá ficar como a foto do projeto abaixo, com o público dentro do campo. Uma das vantagens do estádio é que ele tem teto retrátil, o que possibilita jogos mesmo em dias de chuva.

“Será um espetáculo pela grandiosidade do evento e a interação e proximidade que o público terá com a quadra, os jogadores. No modelo do projeto, criaremos um espaço em volta da quadra e um lounge de circulação que permite uma harmonização enorme”, explicou Luiz Volpato, diretor de operações do Atlético-PR que foi um dos idealizadores do projeto.

Projeto de como deverá ficar a Arena da Baixada após as modificações (Foto: Divulgação)

Essa é a segunda vez que a Arena da Baixada recebe uma partida de vôlei. Em setembro do ano passado, um jogo comemorativo pela conquista do ouro olímpico foi realizado contra a seleção de Portugal. O Brasil venceu o confronto por 3 sets a 0 diante de 33 mil pessoas. A expectativa para a Liga Mundial é que o público seja de 30 mil pessoas.