Esportes
CSA vence o Fortaleza no Rei Pelé e fica na liderança do Grupo A da Série C
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h
Na noite desta segunda-feira (26), o CSA derrotou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada, e de quebra assumiu a primeira colocação do Grupo A da Série C do Brasileirão. Com o resultado, CSA fica empatado com o Botafogo-PB com 14 pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Curiosamente, o time alagoano assumiu a posição que era do Fortaleza, que fica em terceiro, com 13.
Os torcedores transformaram o Rei Pelé em um caldeirão, o que fez com que desde o começo o CSA criasse as melhores oportunidades. Logo aos dois minutos, Boquita arriscou de fora da área para uma grande defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, foi a vez de Gustavo arriscar e mandar na trave.
A pressão acabou dando resultado aos 31 minutos. Marcos Antônio colocou a bola dentro da área. Gustavo pegou a sobra e chutou de primeira para abrir o marcador. Houve ainda um desvio em Jorge Felipe antes de parar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck.
O Fortaleza esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela forte marcação do CSA. O Tricolor chegou apenas em cruzamentos de Adalberto, porém, sem muito perigo.
EMPATE? SÓ NO QUASE
O segundo tempo teve o Fortaleza enfrentando um verdadeiro bloqueio para buscar o empate. O Tricolor mexeu, tento por todos os lados, mas o gol insistiu em não sair. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, quando Leandro Lima acertou um lindo chute no travessão. No rebote, o goleiro Mota ainda salvou ao impedir que Lúcio Flávio completasse para o gol.
Foi só após o susto, que o CSA resolveu sair para o jogo novamente, e no contra-ataque. Marcos Antônio cruzou por baixo, mas Marcelo Boeck fez o corte. O time alagoano fez bem seu papel defensivamente, e acabou saindo com os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza recebe o Confiança no Presidente Vargas.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




