Esportes

Reforços do Flamengo aumentam cobrança sobre Zé Ricardo

Todos estão à disposição, assim como o jovem Vinícius Junior, que passou a ser titular

Por Gazeta Esportiva 20/06/2017 14h42
Reforços do Flamengo aumentam cobrança sobre Zé Ricardo
Reprodução - Foto: Assessoria

A paciência da diretoria do Flamengo com o técnico Zé Ricardo muito se deve ao fato de que o treinador não estava podendo contar com todos os reforços e até mesmo com alguns jogadores do próprio plantel. O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero passaram um bom tempo com a seleção peruana, o meia Diego frequentou o departamento médico, o apoiador argentino Darío Conca sequer havia estreado e o zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeiro não estavam regularizados. Agora, todos estão à disposição, assim como o jovem Vinícius Junior, que passou a ser titular.

O excesso de talentos seria algo a ser comemorado por qualquer treinador, mas no caso específico de Zé Ricardo, as boas notícias são acompanhadas do aumento da pressão por bons resultados. Os dirigentes entendem que é preciso mostrar uma evolução nos próximos jogos.

O Flamengo enfrenta a Chapecoense na quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, duela contra o Bahia em Salvador (BA). No meio da próxima semana acontece o choque de ida pela Copa do Brasil, quartas de final, contra o Santos, no Rio de Janeiro, seguido do choque com o São Paulo, também na capital carioca, novamente pelo Brasileirão.

Na visão dos dirigentes flamenguistas, esses quatro jogos devem servir para Zé Ricardo dar de uma vez por todas a tão sonhada consistência ao time, que passaria a ter uma escalação mais fácil de se decorar. Apesar de o assunto ser tratado de forma interna, se não conseguir isso ao longo desses confrontos, dificilmente o comandante emplacará julho à frente do plantel flamenguista.

“Tenho certeza de que o Flamengo vai conseguir coisas boas ao longo desta temporada. Estamos superando um momento de muita dificuldade e a evolução tende a acontecer com a sequência do trabalho”, disse Zé Ricardo na semana passada, logo depois da vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta. O problema é que no jogo seguinte, o empate por 2 a 2 com o Fluminense foi conquistado com um gol nos acréscimos e com um futebol longe de empolgar.

Nesta tarde de quarta-feira, no Ninho do Urubu, Zé Ricardo vai definir a escalação que vai enfrentar a Chapecoense. Após a atividade começa o período de concentração para o duelo com os catarinenses.