Esportes

CRB supera ABC em Natal e encerra sequência negativa em estreia de técnico

Partida marcou a estreia do técnico Dado Cavalcanti no Galo

20/06/2017 22h35
CRB supera ABC em Natal e encerra sequência negativa em estreia de técnico
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (20), o CRB voltou a vencer na Série B. O Galo fez 3 a 1 no ABC, fora de casa, pela 9ª rodada da competição. Os gols foram de Zé Carlos e Neto Baiano, ambos cobrando pênalti, e Chico. Echeverría descontou. Com o triunfo, o Galo foi a dez pontos, mas segue na zona de rebaixamento da competição. Os potiguares, com 12, estão no meio da tabela.

A partida marcou a estreia do técnico Dado Cavalcanti no clube alagoano. Ele substituiu Léo Condé, que não resistiu à série de resultados ruins. Pelo lado do ABC, o revés significou o fim da invencibilidade no Estádio Frasqueirão, onde o time não perdia desde março de 2016.

Na próxima rodada, o time comandado pelo experiente Geninho busca recuperação diante do Boa Esporte, fora de casa, na sexta-feira. O CRB, tentando o segundo triunfo consecutivo, recebe o Paysandu no Estádio Rei Pelé.

Logo no início, os visitantes já saíram em vantagem. Chico saiu na cara do goleiro Edson e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o atacante Zé Carlos teve calma e não desperdiçou: 1 a 0.

Após começo ruim, com a defesa muito desatenta, os potiguares começaram a se ajeitar em campo a partir da metade da etapa inicial, empurrando os rivais para o campo de defesa.

Ainda assim, a retaguarda do CRB soube se portar muito bem, mesmo com a posse de bola sendo do ABC. Sem tomar muita pressão, os alvirrubros foram para o intervalo com a vantagem no marcador.

Os mandantes voltaram dispostos a buscar o empate. Aos 6, Léo Fortunato teve boa chance, mas sua finalização parou em boa defesa de Edson Kolln. Dois minutos depois, nova intervenção do arqueiro, em chute de Gegê.

A situação, porém, se complicou aos 19 minutos, quando o goleiro Edson, por reclamação, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o ABC com dez em campo. Sabendo aproveitar a superioridade numérica, o CRB conseguiu outro pênalti e na cobrança, aos 24, Neto Baiano ampliou a vantagem.

Aos 26, Danilo Pires quase fez o terceiro, mas seu arremate carimbou o travessão de Beliato, que entrou no gol com a expulsão de Edson. Embora parecessem batidos, os alvinegros foram para cima e diminuíram, aos 29, em finalização de Echeverría.

O tento dos mandantes acendeu a torcida e colocou fogo no jogo. Mesmo com um a menos, os comandados de Geninho foram em busca da igualdade. Aos 36, Anderson Pedra arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave.

A falta de um atleta, porém, fez diferença e, nos momentos finais, o ABC não conseguiu achar espaços para chegar ao empate. Para piorar, aos 43, Chico bateu firme, a bola ainda acertou a trave, mas acabou entrando: 3 a 1 CRB, placar final.