Esportes

Aplausos da torcida, apoio de Abel e cobrança de rival: a volta de Richarlison

Com atuação discreta na derrota para o Grêmio, atacante tem gol corretamente anulado e outra chance perdida. É abraçado a maior parte do tempo pela torcida e ouve Edílson sobre simulação

Por globoesporte.com 16/06/2017 09h47
Aplausos da torcida, apoio de Abel e cobrança de rival: a volta de Richarlison
Reprodução - Foto: Assessoria

Os primeiros 90 minutos de Richarlison, após a polêmica tentativa de contratação por parte do Palmeiras, foram discretos. Se o atacante não apresentou o bom futebol de outras jornadas, também não foi mal. Teve um gol corretamente anulado em uma noite de quinta-feira, no Maracanã, de mais aplaudos do que vaias da torcida, apoio de Abel Braga e até de uma dica de Edílson, lateral do adversário Grêmio.

Richarlison teve o nome aplaudido logo no anúncio da escalação tricolor pelo sistema de som do estádio. Retribuiu com um aceno. A torcida atendeu ao pedido de Abelão para não pegar no pé do camisa 70, que havia se recusado a enfrentar justamente o Verdão, sábado, em São Paulo, por não "estar com cabeça". Ele havia balançado diante da oferta recebida. Com a bola rolando, sofreu com a eficiente marcação de Edílson, pelo lado direito, especialmente no primeiro tempo. Faltou a ele ter se movimentado mais para achar espaços livres. Na comemoração do gol invalidado, ficou em silêncio ao se abraçar em Marquinhos Calazans e Léo.

- Acho que a torcida teve um comportamento muito legal com o Richarlison. Ele deu o máximo, tentou. Cansou no segundo tempo, algo normal pelo desgaste no primeiro. Foi excepcional, fez o que a gente sempre espera dele. Lutou. Tirou o Edilson de posição - avaliou o treinador.

a etapa final, caiu de rendimento com o time. Foi pouco acionado, verdade, mas também não conseguiu dar prosseguimento em algumas jogadas. Desperdiçou um rebote, dentro da área, em que poderia ter empatado a partida. Foi avacionado ao dar um carrinho e desarmar Maicon. Ao final do confronto, assim como a equipe, foi vaiado. Ele gerou irritação por, no entendimento do adversário, simular faltas.

Os números de Richarlison

Finalização: 1 Passes certos: 6 Passes errados: 2 Faltas recebidas: 4 Impedimento: 1 Roubadas de bola: 3 Desarmes: 2

- É um ótimo jogador, vai ser um dos grandes do futebol brasileiro. É menino ainda. Eu cobrei ele, dei um toque. Às vezes, ele se joga demais. Isso estava nos irritando. Mal chegava nele, ele caia. Falei que, daqui a pouco, está na Europa e lá os árbitros não marcam tantas faltas - comentou Edílson.

Richarlison é o vice artilheiro do Flu no ano, com 11 gols. Deu ainda seis assistências. Perde apenas a Henrique Dourado e Sornoza, respectivamente.

Em décimo, com 10 pontos, o Fluminense volta a jogar no domingo. O adversário é o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).