Esportes
Presidente do Botafogo minimiza cobrança de Jair por reforços
Em coletiva surpresa, Carlos Eduardo Pereira nega conflito com técnico
Depois do visível descontentamento do técnico Jair Ventura, do Botafogo, com a falta de opções no banco durante o empate em 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo, o presidente Carlos Eduardo Pereira apareceu na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e fez questão de deixar claro que entende o pedido do comandante, que a relação segue a melhor possível e que o clube segue negociando sem fazer loucuras.
- Principal motivo aqui é falar sobre reforços. Tenho visto que tem uma repercussão reiterada colocando um aparente conflito entre a diretoria e o Jair. Nada melhor do que eu pessoalmente trazer a vocês a posição do Botafogo. Eu, tudo que vi de futebol, nunca encontrei treinador que não quisesse reforços, isso é compreensível. É claro que a situação amplificou isso um pouco. E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte.
Carlos Eduardo Pereira ainda falou sobre a negociação com o atacante Luciano, que tem contrato com o Corinthians. Segundo ele, as conversas ainda estão em andamento, mas a comissão dos empresários ainda está atrasando o acerto.
- Hoje você tem muita dificuldade de se acertar com empresários porque tem a Lei Pelé, a questão de redução que a Fifa implantou que pessoas não podem mais ser detentores de direitos econômicos, e alguns não aceitam. Comissões são mais elásticas do que o Botafogo tem podido praticar também. Não dou como descartada, conversas ainda existem, mas não tem prazo. E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte.
Confira outros tópicos da coletiva
Tom de Jair Ventura na coletiva
- Não (incomodou) porque todos saímos decepcionados com o resultado, a arbitragem teve interferência direta, jogo em casa, poderíamos ter vencido tranquilamente. Todo esse clima pesou, e falar com vocês depois é complicado. Vi como um desabafo. Botafogo apresentou ontem à CBF um novo protesto porque estamos muito preocupados com a questão da arbitragem.
Permanência de Jefferson
- Vamos tratar, queremos muito que ele continue conosco, como ele manifestou em recente entrevista. Creio que esse casamento vai continuar. É uma alegria muito grande para todos nós (volta do jogador aos gramados). Jefferson é jogador diferenciado por todo histórico que ele tem com o Botafogo. Quando assumimos no final de 2014, tínhamos perdido 22 jogadores, e o Jefferson bancou a permanência dele, aceitou o desafio de trazer o Botafogo de volta para a Série A. Ídolo da nossa torcida, todos ansiamos pela volta dele.
Outras renovações
- Com o Emerson Santos a gente tem uma reunião marcada na próxima quarta, se não me engano, e vamos tentar caminhar, sair desse impasse. É um impasse que a gente já gostaria de ter resolvido. Fica aqui um elogio ao profissionalismo do Emerson, que tem atuando tranquilamente, sido muito do grupo, dedicado ao Botafogo, e a gente não esperava outra coisa. Isso nos estimula a buscar um entendimento. Digo que se a conversa fosse com o Emerson e o pai dele já teríamos fechado. Infelizmente é com empresário, uma pessoa difícil, que sonha em manter alguns direitos que a legislação hoje não permite mais. Mas vamos tentar.
Barcos?
- Nenhuma conversa. El Mercúrio está viajando (risos)
Reunião com elenco semana passada
- Eu trouxe uma satisfação para o elenco, primeiro um agradecimento por tudo o que estão fazendo. Não basta estar presente para cobrar, tem que agradecer. Dizer que ainda não recebemos o pagamento da Conmebol, e brinquei com Montillo que tentei ter Twitter, quase fiquei maluco e detonei o meu (risos). Tem muitos perfis falsos.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira