Esportes

Alex decide encerrar carreira e rejeita proposta do Avaí para jogar a Série A

Meia de 35 anos avisa ao presidente do Leão da Ilha, Francisco José Battistotti, que em conversa com familiares optou por parar de atuar no futebol

Por globoesporte.com 01/06/2017 11h44
Alex decide encerrar carreira e rejeita proposta do Avaí para jogar a Série A
Reprodução - Foto: Assessoria

Aos 35 anos, Alex decidiu encerrar a carreira no futebol. O meia, referência no Inter, negociava com o Avaí para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, mas nesta quinta-feira (1º) comunicou o presidente do Leão, Francisco José Battistotti, sobre a decisão de largar a profissão.

Meia Alex ligou para presidente Battistotti, agradeceu lembrança do seu nome e informou decisão de parar após reunião com sua família.

— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 1 de junho de 2017

Essa sempre foi uma possibilidade levantada por Alex durante as tratativas. Ainda assim, o Avaí mantinha confiança de que o jogador tentaria um novo desafio na carreira. Ele está sem clube desde que deixou o Inter, ao fim da temporada passada.

Sem Alex, o Avaí segue no mercado para buscar alternativas e reforçar o elenco para o Brasileirão. Na lista de prioridades do clube segue a procura por um meia e um atacante, o que inicialmente fecharia o ciclo de contratações.

Nesta semana, o Avaí anunciou três contratações, todas de jogadores com experiência. Juan, ex-lateral e atualmente meia, com passagens por Flamengo e que estava no Goiás, Maicon, que defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, e Willians, atacante que já jogou no Palmeiras e Fluminense - seu último clube foi o Atlético-GO.