Esportes
Em caráter experimental, Uefa aprova quarta substituição na prorrogação
Entidade europeia irá testar a medida na Eurocopa feminina, além dos europeus sub-21 feminino e sub-17 feminino e masculino neste ano
O Comitê Executivo da UEFA se reuniu nesta quinta-feira em Cardiff para tomar novas medidas no futebol europeu. Antes da final da Liga dos Campeões da Europa feminina, os dirigentes decidiram por implementar uma quarta substituição em partidas com prorrogação em quatro competições continentais ainda esse ano. Além disso, eles também optaram pela experimentação da utilização de cartões amarelos e vermelhos para membros da comissão técnica e jogadores no banco de reservas, com o objetivo de esclarecer se alguém foi oficialmente advertido ou expulso.
Os torneios selecionados pelo Comitê foram a Eurocopa feminina, além da Euro sub-21 masculina, sub-19 feminina e também masculina. Todas as competições serão realizadas neste ano. Os mandatários ainda decidiram manter o sistema de pênaltis conhecido com “ABBA” nas fases finais dos dois campeonatos sub-19.
A primeira experiência com esse novo formato de penais foi no Europeu sub-17, em que a Espanha venceu a Inglaterra justamente nos pênaltis, após empate por 1 a 1. A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA será em Nyon no dia 21 de Setembro, para uma nova reavaliação das medidas tomadas.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira