Esportes

Ricardo Bueno estreia com gol e o Santa Cruz vence o Guarani

Santa Cruz e Guarani voltam a jogar já na terça-feira pela Série B

Por Gazeta Esportiva 20/05/2017 20h32
Ricardo Bueno estreia com gol e o Santa Cruz vence o Guarani
Reprodução - Foto: Assessoria

O Santa Cruz segue com 100% de aproveitamento na Série B. Neste sábado, o Cobra a Coral recebeu o Guarani e, com um gol de Halef Pitbull logo aos quatro minutos, e outro do estreante Ricardo Bueno, venceu por 2 a 1. Eliandro descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Santa Cruz foi aos seis pontos após duas rodadas da Segundona. Apenas o Figueirense tem desempenho igual, ficando à frente no saldo de gols. O Internacional é outra equipe que pode alcançar a dupla em caso de triunfo nesta noite.

O Tricolor, jogando no Arruda, começou mais agudo e se aproveitou da desatenção no setor defensivo do Bugre para abrir o placar logo nos primeiros minutos com o atacante Halef Pitbull após cruzamento de Nininho. Os visitantes chegaram com Claudinho, em chute que parou na defesa de Júlio César, em cobrança de falta com Jussani e no arremate de Juninho.

O segundo tempo teve novamente um domínio territorial do Guarani, que jogou durante quase todo o período com liberdade para trabalhar a bola no campo de ataque, mas encontrou os mesmos problemas e pouco criou chances perigosas para assustar Julio Cesar. Com o Santa Cruz bem sonolento, Eliandro aproveitou falha da marcação aos 34 minutos e estufou as redes de Julio Cesar para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, foi a vez de outro centroavante brilhar. Ricardo Bueno, em sua noite de estreia pelo Santa, fez um bonito gol de cabeça para fechar a o placar em 2 a 1 em favor dos pernambucanos.

Santa Cruz e Guarani voltam a jogar já na terça-feira pela Série B. O Tricolor vai até Maceió, onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já o Bugre volta para Campinas e recebe o Figueirense, no Brinco de Ouro. Os dois jogos acontecem às 21h30.

O JOGO

A partida começou a todo vapor no Arruda e o Santa saiu na frente logo aos quatro minutos. Nininho cobrou lateral para André Luis, que devolveu de calcanhar para o lateral. Ele cruzou rasteiro para o meio da área, e Halef Pitbull tocou na saída de Leandro Santos. A bola ainda acertou o travessão antes de balançar as redes.

Cinco minutos depois, o Guarani respondeu e levou perigo. Após disputa dentro da área, Claudinho ficou de frente para Júlio César e chutou. O goleiro se atirou nos pés do atacante e impediu o empate do Bugre.

O confronto passou a ficar morno e os visitantes só voltaram a levar perigo aos 18 minutos. Jussani tomou distância e cobrou a falta com força. A bola foi rasteira, no centro, e Júlio César fez a defesa para o time pernambucano.

Ao final da primeira etapa, O Guarani conseguiu acertar a rede, mas foi pelo lado de fora. Juninho recebeu na entrada da área e soltou a pancada. A bola foi forte, rasteira e acertou a rede pelo lado de fora do gol do Santa Cruz, assustando Julio Cesar.

Bugre busca empate no segundo tempo, mas estreante garante o triunfo do Santa

A segunda etapa começou em ritmo bem mais lento, e a primeira chegada foi apenas aos 15 minutos, novamente do Guarani. Juninho recebeu fora da área e soltou a pancada. A bola foi no canto esquerdo, e Júlio César espalmou.

Cinco depois, o Santa respondeu. Everton Santos errou passe para André Luis, mas a bola sobrou com Nininho. O lateral soltou a pancada, e o goleiro Leandro Santos fez a defesa em dois tempos.

Com 34 jogados, Jussani fez o lançamento do campo de defesa e Caíque desviou de cabeça para Eliandro. O atacante dividiu com o goleiro Júlio César e ficou com o gol aberto para mandar para o fundo das redes.

Aos 38, porém, quando o resultado já parecia definido, Ricardo Bueno salvou o Santa Cruz. Thiago Costa aproveitou o erro de Caíque pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para o atacante, que havia entrado há seis minutos e apareceu de frente com Leandro Santos para meter a cabeça na bola e acertar o canto direito.