Esportes

Otero dedica goleada a Victor e exalta atuação de Cazares

Para meia venezuelano, o amigo e camisa 10 do Atlético-MG teve noite de gala no Independência

Por Globo Esporte 17/05/2017 13h18
Otero dedica goleada a Victor e exalta atuação de Cazares
Reprodução - Foto: Assessoria

Dois gols, assistência, passes ousados e dribles desconcertantes. A noite de Cazares no Independência foi inspirada. Ele abriu o placar, fez o segundo e deu assistência para Fred anotar o quarto gol do Atlético-MG na goleada por 4 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG, pelo Grupo 6 da Taça Libertadores. Quem também balançou a rede foi o meio-campista Elias, após passe açucarado de Robinho.

Otero, que no jogo contra os argentinos iniciou no banco de reservas, fez questão de elogiar a atuação do amigo e substituto no time, Cazares.

- Desculpa a palavra, mas ele jogou para c***. Então, está de parabéns, fez um grande jogo, voltando a ser titular, e parabéns para ele.

Para o venezuelano, a vitória foi de extrema importância para o Atlético-MG, que agora terá vantagens na próxima fase do torneio continental. Os duelos serão definidos em sorteio, mas todos os jogos serão entre equipes que ficaram em primeiro em seus grupos e as que ficaram em segundo. O principal benefício, portanto, não está em pegar um rival teoricamente mais fraco, mas, sim, decidir o confronto em casa.

- A gente precisava ganhar, classificar em primeiro. Trabalhamos nesses dias de descanso. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O time está de parabéns pela vitória e pela entrega. Agora é esperar para saber quem será o adversário (nas oitavas de final) e preparar para esta Taça Libertadores, que a gente quer ganhar.

Homenagem para Victor

Victor foi o grande desfalque do Atlético-MG contra o Godoy Cruz-ARG. Ele não participou do jogo, devido ao falecimento do pai, na última segunda-feira. Antes do início da partida diante dos argentinos, um minuto de silêncio foi respeitado. Torcedores levaram faixas com mensagens de solidariedade ao jogador. De acordo com Otero, a vitória, por 4 a 1, foi dedicada ao camisa 1 do Galo.

- Com certeza (foi dedicada) para o Victor. O pai dele faleceu, ele está passando por um momento muito ruim. Muita força para ele. Vai voltar com muita vontade e vai ser um grande Victor.

Torcedores do Galo levaram faixas em solidariedade ao goleiro Victor (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)