Esportes

Jürgen Klopp e Diego Simeone participam de coletiva via holograma

m ação de torneio amistoso, que acontecerá em agosto, treinadores de Liverpool e Atlético de Madrid se juntam a Carlo Ancelotti, do Bayern, de forma virtual

Por Globo Esporte 12/05/2017 09h53
Jürgen Klopp e Diego Simeone participam de coletiva via holograma
Reprodução - Foto: Assessoria

A cada dois anos, o Bayern promove, junto com um de seus patrocinadores, um torneio amistoso para o início da temporada incluindo de grandes equipes do mundo. A competição, que volta a acontecer em agosto de 2017, trouxe uma grande novidade nesta sexta-feira. E não pelos seus participantes, mas sim pela forma em que foram apresentados. Os técnicos Jürgen Klopp e Diego Simeone, de Liverpool e Atlético de Madrid, respectivamente, se juntaram através de hologramas a Carlo Ancelotti, em Munique, para uma coletiva de imprensa.

- É estranho para mim, para ser honesto. Para a geração que viu a Starship Enterprise (nome das naves na série "Star Trek") eu me sinto como se estivesse em Munique. É algo novo, mas se eu pensar no futuro, isso é algo que pode ser muito bom - disse Jürgen Klopp, que apareceu sentado na mesa, como se estivesse em Munique.

Na série de filmes "Star Wars", personagens participam de reuniões ou enviam mensagens através de hologramas (Foto: Reprodução)

Apesar da eliminação para o Real Madrid na última quarta-feira, o técnico Diego Simeone apareceu bem-humorado com a situação. Se um voo entre Madri e Munique dura cerca de quatro horas, o treinador precisou de muito menos tempo para estar sentado à mesa com os outros treinadores de forma virtual.

- Eu demorei cinco minutos para estar aqui com vocês. Estou bastante feliz, é algo novo, estar aqui com Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp bem ao meu lado - Simeone.

O torneio internacional, que vai para sua quinta edição, acontece nos dias 1 e 2 de agosto de 2017, com jogos realizados na Arena de Munique, estádio do Bayern. Além dos anfitriões, participam Liverpool, Atlético de Madrid e mais um time a definir. Os alemães venceram três edições, ficando com o vice de 2011, sendo derrotados para o Barcelona. Naquele ano, o Internacional ficou em terceiro lugar e, em 2013, o São Paulo foi o representante brasileiro e terminou em quarto.